No dia oito de março em todo o mundo se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, data que reflete sobre as conquistas femininas ao longo dos séculos. Para comemorar a data e também sensibilizar o público feminino sobre a importância da sua participação no combate à violência, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) irá realizar treinamentos gratuitos da defesa pessoal israelense em todo o País.
Os treinos de Krav Maga serão voltados para mulheres, praticantes ou não dessa modalidade, maiores de 14 anos. No ano passado, mais de cinco mil mulheres passaram por esse treinamento e para este ano a expectativa é ainda maior.
De acordo com o Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor da modalidade no Brasil e fundador da FSAKM, o objetivo do projeto é sensibilizar a mulher e mostrar que ela pode ser parte ativa na prevenção da violência. “Queremos que as mulheres percebam que mudando a forma com que elas lidam com o medo e com sua autoestima, podem ajudar a reduzir a violência”.
O Krav Maga (em hebraico, “combate de contato”) foi criado pelo húngaro Imi Lichtenfeld, em 1942, para capacitar tropas de elite que lutavam pela criação de Israel. Vinte e dois anos depois, a técnica começou a ser ensinada a civis. Não se trata de uma arte marcial, mas de uma aula baseada em situações e simulações de perigo real. Os golpes visam atingir pontos sensíveis do corpo, o que iguala qualquer adversário, independentemente de sua força física.
Em Fortaleza, 12 de março será o dia de treinamento especial para mulheres. O treino será ministrado pelo responsável pelo Krav Maga no Ceará, Fred Carneiro, e a aula ocorrerá de 8:30 às 12 horas, na Varjota (Rua 08 de Setembro, 1331). As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail: infoce@kravmaga.com.br.
Fora isso, durante todo o ano, as mulheres poderão realizar uma aula gratuita nas academias da Federação Sul Americana de Krav Maga, para isso basta entrar no site www.kravmaga.com.br e agendar uma visita.
Fotos: Reprodução.