Quem gosta mais de sexo, o homem ou a mulher? Se você respondeu “o homem”, baseando-se ou não, em mitos ou na desculpa biológica de que eles possuem mais testosterona, enganou-se totalmente. Segundo uma pesquisa realizada pelo aplicativo de fertilidade Kindara, já se foi o tempo em que sexo era assunto somente de homem. As mulheres atualmente têm demonstrado sua libido e ousado mais entre quatro paredes, algumas vezes até mais que eles.
O levantamento realizado pelo aplicativo quis saber como anda a libido feminina e o quanto a mulherada se interessa por sexo. Para isso, especialistas avaliaram 500 voluntarias. E adivinhem os resultados?
De acordo com a enquete, mais da metade das mulheres não estão nenhum pouco satisfeitas com a quantidade de sexo que vêm fazendo. Cerca de 75% delas disseram que gostariam de ter uma vida sexual mais ativa, fazendo sexo com o parceiro no mínimo três vezes por semana. Já outras 13% das entrevistas surpreenderam ao afirmar que desejam sexo mais do que seis vezes por semana.
A pesquisa revelou ainda que, outras 72% confessaram atingir o orgasmo em cada encontro sexual e “muitas” disseram que apesar de não ser sempre, são muitas às vezes em que atingem o clímax nos encontros.
Outro fato importante, segundo as respostas das voluntárias, é que pouco mais das mulheres consideram a conexão emocional com o parceiro o segredo do sucesso para realizarem um sexo maravilhoso. Enquanto 23% delas contaram que as preliminares são o mais importante.
O estresse ainda é o maior obstáculo para uma boa transa, de acordo com 40% delas, mas para outras 18% nada as impedem de fazer sexo quando sentem vontade.
Portanto, a importância do sexo para homens e mulheres não é absurdamente diferente como muitos acreditam. Os resultados da enquete realizada pelo aplicativo Kindara, só mostrou mais uma vez o quanto devemos abandonar qualquer tipo de linha de raciocínio que compare o nível de libido de acordo com gênero.
Fotos: Reprodução.