Mulheres sentem menos prazer que homens em sexo casual

Comportamento|Sexo

Segundo pesquisa, apenas 40% das mulheres atingem o orgasmo em relações casuais. O percentual de homens que atingem o orgasmo nas mesmas condições chega a 80%

sexcasual_nopatio

As sociedades evoluídas já mostram que a divisão dos hábitos sexuais entre homens e mulheres está deixando de existir. Ambos os sexos estão à procura de saciar suas vontades e obter prazer com relações pouca intimidade. Mas pesquisas de universidades americanas chegaram à conclusão de que o resultado dessa busca igualitária por prazer não é tão equilibrado.

As universidades de Indiana e de Binghamton fizeram uma análise com 600 estudantes universitários. E chegaram à conclusão de que as mulheres tendem duas vezes mais a atingir o orgasmo em relações sérias do que em encontros casuais. Uma pesquisa maior, feita com 24 mil estudantes de 21 universidades ao longo de cinco anos chegou ao resultado de que apenas 40% das mulheres conseguem um orgasmos em relações casuais e o índice entre os homens chega ao dobro, 80%.

sexcasual2_nopatio

Os números podem ser explicados ao fato de que os homens não se preocupam com o prazer da parceira nessas relações e ao fato de as mulheres serem mais tímidas e não conseguirem dizer o que gostam logo no primeiro encontro. Levando em consideração os fatores, pode-se concluir que os homens tiram mais proveitos do sexo casual.

Os pesquisadores afirmam que os homens já ouviram de uma mulher que o orgasmo não é tudo na relação e mesmo sem gozar, a relação pode ser prazerosa para elas. Portanto, não atingir o orgasmo, no caso da mulher, pode não ser uma desvantagem.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter