Museu da Fotografia realiza workshop “Vivência do Seu Olhar

Cultura|Oportunidades

Chegou a hora de um encontro especial para quem esperava ter seu trabalho analisado. Celso Oliveira, que se dedica principalmente a projetos de fotografia documental, ministrará um workshop com uma leitura crítica de portfólios e ensaios fotográficos. Ele discutirá em cima das produções dos participantes de forma individual e personalizada, levantando os pontos fortes, novas possibilidades e as melhores formas de melhorar e desenvolver um olhar crítico e fotográfico.

O objetivo é amadurecer os trabalhos já existentes, receber conselhos e sugestões profissional especializado no assunto e discutir técnicas e formas de amadurecer o desempenho neste tipo de trabalho. A vivência acontece próximo sábado (30), de 12h30 às 17h30, com investimento de R$150,00.

Conteúdo programático:
Participantes devem levar os seguintes materiais: 2 ensaios de fotos para apresentar, levadas em formato digital (em pendrive). Um será apresentado mais profundamente e a outra mais superficialmente.
– Etapas da atividade: Apresentação dos participantes e do Celso Oliveira; apresentação dos dois trabalhos selecionados (7-10 minutos por pessoa); e discussão em cima dos trabalhos apresentados (15 minutos).
– Conclusão: Discussão geral a respeito de técnicas e amadurecimento do olhar, abertura para outras perguntas e feedback a respeito da atividade

Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores. Isso é resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Fotos: Reprodução / Fonte: Museu da Fotografia Fortaleza

Inscreva-se na nossa newsletter