Muitos conhecem a emocionante história da jovem Anne Frank. Ela era uma adolescente judia que ficou escondida durante o regime nazista e registrava a tensão de seu dia-a-dia em seu famoso diário. Pois bem, a Casa Museu de Anne Frank, na Holanda, iniciou um projeto interativa. Sua intenção era simplesmente ter um atrativo a mais, mas que acabou fazendo mais sucesso que o esperado. Ele fez um canal no Youtube onde começou a postar uma série de vídeos inspirados no Diário de Anne Frank. E o resultado simplesmente bombou na internet!
Os vídeos inspirados no Diário de Anne Frank são bem simples. Nele, a jovem atriz Luna Cruz Peres – muito parecida com a própria Anne – fala olhando para a câmera como se estivesse falando para o espectador. Então, ela fala sobre a vida, as experiências, o cotidiano durante o regime nazista e seus medos, tudo baseado em trechos de seu famoso diário.
Baseado em uma triste história real
O canal da Casa Museu de Anne Frank foi lançado ano passado, em celebração aos 75 anos da 2ª Guerra Mundial. Porém o número de visualizações começou a subir depois da quarentena. Ao todo, as visualizações do canal já ultrapassam a marca de 1,5 milhões. A ideia da criação desses vídeos inspirados no Diário de Anne Frank era dar ao público uma melhor compreensão do que foi a vida da jovem. Anne foi perseguida, e tentou ao máximo se esconder do regime nazista. Infelizmente, ela acabou sendo presa e morreu de febre tifoide no campo de concentração de Bergen Belsen em 1945.
Fotos e vídeos: Reprodução