Conheça 5 hábitos saudáveis que toda mulher deve adotar ao começar uma dieta
30 de março de 2017
Fim de março com artes cênicas
30 de março de 2017

Que tal curtir um reggaezinho maneiro, vindo diretamente da região do Cariri cearense, e relaxar curtindo a maior vibe? Pois é exatamente isso que o Música Daqui da Terra dessa quinzena vem te convida a fazer, trazendo uma girl band para lá de incrível chamada Nazirê…

Jordania Martins, Ranny Ramos e Géssica Alencar se juntaram em 2013 com a ideia de levar o que há de bom no reggae para os quatro canos do mundo. De forma tímida, iam cantando nas festas da cidade de Crato, a cerca de 400 quilômetros de Fortaleza, colocando vídeos no Youtube e, quando se deram conta, já estavam fazendo um sucesso que era uma coisa linda de ver e ouvir.

As três meninas não podias ser mais diferentes e, ao mesmo tempo, tão parecidas. Com jeito decidido, elas cativam quem as conhece cantando sobre amor e as coisas bonitas de sua terra natal. Em 2015, uma das integrantes gravou o ensaio das meninas e publicou em seu perfil no Facebook. De lá para cá, já foram quase 700 mil visualizações, isso sem contar nos compartilhamentos. Olha só que legal:

A vibe das meninas é super positiva, mas elas aproveitaram a voz que a fama repentina lhes deu para trazer a tona outra importante discussão: as questões ligadas a gênero e raça. As três se consideram feministas e acham importante discutir em seus shows e com seus fãs, o lugar da mulher dentro da sociedade. E claro, da mulher negra também. Coisa linda: talentosas e conscientes. Tem como não se amarrar?

As meninas estão trabalhando pesado para gravar enfim o primeiro disco. Entre os sucessos, estão as canções “Acorda Pra Vida”, “Veja Só” e “Colar de Joias Raras”, bastante populares entre o público e também para lá de repletas de visualizações na internet. E a gente aqui abre o espaço para mostrar esse trabalho tão bacana e torce para que elas consigam despontar logo!

E aí, curtiram o som da Nazirê?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *