A praia de Canoa Quebrada, em Aracati, será mais uma vez palco para grandes nomes do Blues nacional! Nos dias 11 e 12 de novembro, o estilo musical de alma negra ganha um cenário paradisíaco e faz do Canoa Blues o festival ideal para quem aprecia o bom e velho blues. Em sua nona edição, o festival integra o calendário de eventos do Estado e atrai, além de cearenses, turistas de diversos países.
Este ano, a programação antecipa novamente um dia de apresentações e trará para Fortaleza a essência do seu ritmo. Na quinta-feira (3), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura vai receber o show da banda paulistana Abdo Blues Band. Já em Canoa Quebrada, as atrações são o guitarrista Rodrigo Morcego e a cearense Blues Label, o pianista Adriano Grineberg, a banda Gang da Cidade e a cantora carioca Taryn Szpilman. A agenda se encerra com uma jam session, comandada pelo duo Tutano Blues. Confira a programação completa:
Quinta-feira – dia 3
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, no Espaço Rogaciano Leite Filho (sob a passarela)
Shows de Abdo Blues Band, às 21 horas
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso gratuito.
Sexta-feira – dia 11
Shows de Rodrigo Morcego & Blues Label e Adriano Grineberg (Polo de Lazer de Canoa Quebrada)
Canoa Quebrada, às 22 horas. Acesso gratuito
Sábado – dia 12
Shows de Gang da Cidade e Taryn Szpilman, às 22 horas, e Tutano Blues, com Jam Session e músicos convidados (Restaurante Pátio), a partir da meia noite
Canoa Quebrada. Acesso gratuito
Como em todos os anos, o Canoa Blues tem uma atenção especial para ações de responsabilidade social. Nesta edição, a organização está estimulando que o público faça doações de livros, que serão destinados ao Conselho Comunitário de Canoa Quebrada. As doações serão recolhidas nos locais dos shows. No dia 18 de novembro, também haverá oficina de arte-educação para crianças e adolescentes da comunidade, a partir das 16h, na ONG Canoa Criança.
Fotos: Reprodução