Música de todo o mundo: The Baseballs

Hypeando|Música de Todo o Mundo

Chegou 2017 e nosso Música de todo o mundo não pára! Ele vira o ano junto, sempre em busca de bandas bacanas que não sejam nem dos Estados Unidos, nem da Inglaterra e nem brasileiras. Vamos descobrir o que rola nas rádios pelos países afora, meu povo! Quem vocês indicam?

Pois bem, misturar o novo com o antigo já não é nenhuma novidade. A moda que o diga: quantas coisas que eram hits fashion anos atrás voltaram com tudo nas últimas estações? A lista é imensa, não é mesmo? Pois bem, com a música acontece coisa parecida, pelo menos para os alemães do The Baseballs!

A banda surgiu em 2007, em Berlim, na Alemanha. E eles resolveram unir música pop com rockabilly fazendo covers de hits famosos em versões muito bacanas com ar retrô. Para quem não conhece, rockabilly é um estilo de música que ficou muito popular nos anos 1950 e 1960. Ainda não ligou o nome à pessoa? Pense em moças de vestido rodado, caras com topete e brilhantina dançando a la Grease – Nos Tempos da Brilhantina.  Ainda não deu? Melhor deixar com vocês um dos mais famosos hits do The Baseballs: a versão para Umbrella, da Rihanna, em rockabilly:

Pelo que deu para notar, eles vestem mesmo a ideia do rockabilly: figurinos, estilo do clipe, tudo tem aquela carinha vintage que está na moda! Os integrantes do The Baseballs são conhecidos por seus apelidos: Sam, Digger and Basti. Eles também fizeram versões de vários outros sucessos da música pop internacional como Crazy in Love, da nossa diva Beyoncé, Hot’n’Cold, da Katy Perry e Call Me Maybe, da Carly Rae Jepsen.

O primeiro disco, Strike, foi lançado em 2009. Mas não é só nos hits animados que a banda fez sucesso.  Olha só essa versão de This Love, do Maroon 5:

Em 2012 eles lançaram o primeiro cd e dvd ao vivo chamado Strings ‘n’ Stripes Live. E agora em 2016, foi a vez do álbum Hit me Baby… uma clara referência à Britney Spears. E claro que a música de trabalho deles é a mesma que fez de Britney o ícone pop mundial que ela é, olha só:

E então, já dá para fazer festinha anos 60 com vários hits atuais tocando no computador disfarçado de jukebox, não é mesmo?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter