Dominguinhos conseguiu unir o regional de um Brasil profundo com o que havia de mais moderno na música. Foi um artista que cantou a experiência humana em sua essência mais luminosa, sempre com leveza, humor, alegria e poesia. E para homenagear este grande nome, o musical “Dominguinhos: Isso Aqui Tá Bom Demais”, que estreou em São Paulo em 2022, agora chega em Fortaleza.
O espetáculo foi idealizado pelo diretor Gabriel Fontes Paiva e pela diretora musical Myriam Taubkin, que trabalharam durante um bom tempo com o mestre da música popular brasileira. Já o texto foi criado pela premiada dramaturga e jornalista Silvia Gomez e traz de forma contemporânea toda emoção daquele que acabou se consolidando não somente no forró, mas numa carreira musical própria englobando diversos gêneros como o jazz, o pop e a MPB.
Muito mais do que contar de forma linear e cronológica a vida de Dominguinhos, a dramaturgia explora essa combinação entre o documental e o poético. E para fazer jus a sua amplitude musical, boa parte do elenco veio do universo da música, como é o caso de Liv Moraes, cantora, parceira e filha de Dominguinhos, Cosme Vieira, que tocou sanfona com Dominguinhos quando ainda era criança, e o ator e professor musical Wilson Feitosa.
O musical marca os 10 anos sem o compositor com quatro apresentações, de 20 a 22 de outubro, no Cineteatro São Luiz. Vale incluir na sua agenda cultural!
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult