Sebrae estimula empresas do setor de alimentação a investirem na qualificação
6 de novembro de 2015
Prefeitura de Fortaleza entrega estação do Bicicletar no Campus do Pici
6 de novembro de 2015

Olha gente, eu admito: não sou lá muito fã de forró não. Quer dizer, aquele bom e velho forró pé-de-serra, do “todo tempo enquanto houver para mim é pouco para dançar com meu benzinho em uma sala de reboco”, como não gostar, não é? Mas esse forró de hoje, mais moderno, até meio ostentação, confesso que nem de longe faz meu estilo.

Mas como essa é uma coluna democrática (oi?), não posso deixar de falar dele, que veio como quem não quer nada e essa semana, foi destaque na Billboard. Precisamos – e muito! – falar sobre Wesley Safadão.

A primeira vez que vi a foto de Wesley Safadão eu lembro que ri muito. Foi em um desses cartazes de festas que colam nos muros, anunciando bem grande que o nome da atração era a Banda Garota Safada, e na foto, maior ainda, estava Wesley. E eu ri por que parecia que ele, com aquele cabelo bem longo e liso, era a tal Garota Safada. Somente depois me explicaram que o vocalista da Garota Safada era Wesley Safadão.

Wesley Safadão, nos tempos do começo da banda Garota Safada

Wesley Safadão, nos tempos do começo da banda Garota Safada

Pois bem, o nome “Wesley Safadão” passou muito tempo batido para mim, até de repente, ao longo de 2015, me dar conta que ele estava simplesmente com tudo! Em uma pesquisa rápida, descobri que quem fundou a Garota Safada foi a própria mãe de Wesley. E assim fui entendo mais sobre ele que, preciso dar o braço a torcer, soube trabalhar muito bem a própria imagem e fez um marketing incrível. Palmas para ele e sua equipe!!!

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=KOrZcvNJeL4[/youtube]

No começo, ele gravava mais as músicas de outros cantores do que as dele próprio. Um fato que eu não sabia é que ele foi um dos primeiros a gravar “Ai, se eu te pego!”, e não o Michel Teló. Eis algo que me surpreendeu. A Garota Safada lançou seu primeiro disco em 2003, mas foi em 2007 que a mágica – e que mágica! – começou a acontecer. Ele encontrou por acaso um produtor  enquanto fazia um show em Campina Grande e a partir daí, foi só ladeira acima de sucesso.

A segunda grande revolução vei em 2011, quando ele assinou contrato com a Som Livre e passou a ser, ainda que indiretamente, um artista global (a Som Livre é do grupo Globo). Não demorou e ele foi parar onde? No Faustão, claro! Em cerca de seis meses, foram duas aparições no programa. Pronto, não tinha mais como não fazer sucesso. Até por que, com aquela cara de bom moço, apenas 27 anos, como não estourar no Brasil? Isso é até fácil de entender.

Wesley Safadão3

Mas o motivo pelo qual precisamos falar sobre Wesley Safadão está em 2015. Lembram de quando ninguém sabia quem era Anitta direito e, de repente, ela estava cantando “O Show das Poderosas” em todo canto? Pois bem, com Safadão foi mais ou menos a mesma coisa. Seu single “Camarote” ficou 250 dias entre as músicas mais compradas do iTunes! Ou seja, o público cresceu tanto em números quanto em aporte social! Então, eis que não mais que de repente, eu, completamente desligada do universo do forró, mas leitora assídua da revista Billboard, vejo uma matéria falando sobre o moço, chamando ele de mito! Mas como assim, Brasil? E, no mesmo dia, outra matéria falando sobre uma participação dele, juntamente com os roqueiros do NX Zero, cantando uma música da Legião Urbana.

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=p3OyRjwL8xs[/youtube]

Foi informação demais para minha cabeça: como de vocalista de uma banda familiar o cara foi cantar Legião Urbana e ser chamado de mito pela Billboard? Um trabalho e tanto para cuidar assim de uma carreira, principalmente em tempos de crise como hoje.

Pesquisando mais um pouco, descobri que ele acabou de gravar um DVD Ao Vivo em Brasília, com ingressos caríssimos, e adivinhem? Ele simplesmente LOTOU o estádio Mané Garrincha! Ou seja, o cara está tão poderoso que lota estádio fora de sua terra natal! Se ele lotou um estádio lá em Brasília, imagina em Fortaleza???

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=g-FIuQFDAxI[/youtube]

É, pode não ser meu estilo musical favorito, mas dou o braço a torcer: Wesley Safadão, você está podendo!

Pausa Dramática: Quase esqueci de um detalhe. Wesley Safadão está mitando tanto na internet, que fizeram uma campanha “fake”, claro, mas ainda assim divertidíssima!” para que ele abra o show do Iron Maiden em Fortaleza. Quer rir um bocado? Curte a página do Safamaiden, que até a gente já falou dela aqui!

Wesley Safadão2

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *