Mutirão para renegociação de dívidas é promovido pelo Procon Fortaleza

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Para auxiliar o consumidor inadimplente nas negociações com operadoras de cartão de crédito, empresas de telefonia e bancos comerciais, o Procon Fortaleza realiza até o dia dois de setembro o cadastro de consumidores que participarão do mutirão de renegociação de dívidas.

Através da iniciativa o Procon pretende realizar mil audiências de conciliação, na segunda quinzena de setembro. Saiba abaixo o que é preciso para participar. 

Para realizar o  cadastro e poder participar do mutirão de renegociação de dívidas, o consumidor precisa procurar as unidades físicas do Procon e levar cópias da documentação pessoal, do comprovante de endereço e ainda de faturas de cobrança ou de contratos que comprovem a transação com a empresa. Só podem participar consumidores residentes na capital.

O cadastro pode ser realizado no Centro, na rua Major Facundo, 869; ou ainda na unidade do Vapt Vupt de Messejana, que fica na avenida Jornalista Tomaz Coelho, 602, ao lado do Terminal de Ônibus.

De acordo com a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, as empresas participantes deverão oferecer condições especiais e possibilitar o pagamento de dívidas com redução de juros e multas.

Procon Fortaleza 2

Apesar do interesse de muitos consumidores em liquidar dívidas, avalia Cláudia Santos, algumas empresas dificultam ou exigem vantagem manifestamente excessiva por parte dos consumidores, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O Procon Fortaleza informou ainda que, independentemente do período do mutirão, qualquer consumidor da capital pode abrir sua reclamação para tentar solucionar uma situação de endividamento.

Serviço:

Agendamento para o Mutirão de Renegociação de Dívidas

Período de cadastro: De 16 de agosto a 2 de setembro

Local 1: Procon Centro (Rua Major Facundo, 869)

Local 2: Procon Messejana Vapt Vupt (Avenida Jornalista Tomaz Coelho, 602, ao lado do Terminal de Ônibus)

Mais informações acerca do do mutirão de renegociação de dívidas podem ser obtidas através da Central de Atendimento ao Consumidor, no número 151, no horário comercial.

Fotos: Reprodução. 

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