Seguimos nosso especial Mês do Terror, cheio de histórias assombrosas, bizarras e assustadoras! Pois bem, em todo o mundo, um dos rituais mais comuns depois que alguém morre é o velório, certo? Aquele tempo antes do enterro, dedicado à amigos e familiares se despedirem de seu ente falecido, tudo relativamente normal. Porém, na Irlanda, um velório acabou sendo interrompido de maneira para lá de esquisita: com um pedido de ajuda. O problema é que ele vinha de dentro do caixão.
O caso aconteceu em Kilkenny, uma pequena cidade na Irlanda. Um grupo de pessoas estava velando o corpo de Shay Bradley, um veterano militar que morreu em 8 de outubro após enfrentar uma longa doença. De repente, quando o corpo estava prestes a ser enterrado, eles ouviram uma voz que saída de dentro do caixão pedindo para que o tirassem dali. A primeira reação foi de susto, mas logo em seguida, todos caíram na gargalhada.
Acontece que eles foram surpreendidos por uma “pequena” pegadinha que o falecido planejou antes de passar dessa para a melhor. Pouco antes de falecer, ele gravou uma mensagem dizendo coisas: “Onde estou? Deixe-me sair, me tire daqui. Aqui está escuro. É o sacerdote que estou ouvindo? Aqui quem fala é Shay, estou no caixão. […] Estou morto”. Para deixar a coisa ainda mais assustadora, Shay ainda gravou barulhos de pancadas na madeira. Tudo para parecer que ele estava sendo enterrado vivo.
O vídeo com o momento em que a gravação toca e todos caem na risada foi postado no Facebook e nem precisa dizer o quanto ele viralizou, certo?
O militar era conhecido por ser extremamente brincalhão e, segundo a filha dele, a ideia era que as pessoas se divertissem um pouco durante o funeral. E pelo visto, ele conseguiu!
Fotos e vídeo: Reprodução