Ciência conseguiu descobrir algumas dicas para o seu relacionamento ser mais duradouro e feliz
Conseguir um(a) namorado(a) pode até ser fácil, mas transformar esse relacionamento em algo duradouro e feliz não é tão simples assim. Foi aí que a ciência começou a pesquisar para descobrir alguns jeitos comprovados de fazer seu relacionamento dar certo. São quatros dicas simples, confira.
Não emagreça
Casais felizes engordam juntos. Pesquisadores entrevistaram 21 casais e descobriram que quando só um dos parceiros decidia ter uma vida mais saudável e perder peso, o relacionamento desandava. Isso porque o parceiro começava a ficar mais inseguro e a qualidade da comunicação piorava bastante. Mas o problema era resolvido quando os dois decidiam emagrecer juntos.
Descanse bem
É difícil aguentar o mau humor de quem não teve um descanso merecido, pois eles ficam egoístas e sem paciência. E esquecem totalmente a gratidão. A Universidade da Califórnia entrevistou 60 casais para que listassem durante alguns dias cinco atitudes legais do parceiro. Os que não dormiam bem tinham mais dificuldade de identificar e valorizar as gentilezas.
Brigue
Não esconda suas frustrações para evitar discussões. Um casal da Nova Zelândia participou de um desafio proposto pelos pesquisadores da Universidade de Auckland. Sem que a mulher soubesse, o homem passou a concordar com tudo que ela pedisse, até mesmo com as reclamações. Ele só conseguiu aguentar por 12 dias e sua qualidade de vida caiu de 7 para 3. Ele não encontrou a paz que queria e sim uma esposa cada vez mais crítica e chata.
Não acredite nos filmes
Mais de 300 pessoas responderam a questionários sobre relacionamento amoroso e o quanto acreditavam em casais de ficção como os das comédias românticas, Friends e novelas, por exemplo. Quem levava o mundo ficcional muito a sério tinha um tendência maior a não se importar com o próprio namoro e pensava com mais frequência em voltar a vida de solteiro.
Amor ainda é o principal para manter um relacionamento, mas um esforço para manter as coisas no caminho certo também é necessário. Não custa nada receber a ajuda da ciência para os seus relacionamentos ficarem cada vez melhores e duradouros.
Fotos: Reprodução