Sinusite e os “ites” – Guia completo para fugir das alergias
20 de maio de 2022
Brasileiros criam fogão que utiliza energia solar e dispensa botijão de gás
20 de maio de 2022
Napflix

Se tem um problema comum a muita gente hoje em dia é a insônia. E mesmo com programas relaxantes nos mais diferentes sistemas de streaming, tem horas que fica difícil pegar no sono. Mas sabiam que nem toda programação da TV ou da Internet é feita para nos deixar animados? Na verdade, países como a Noruega tem canais de TV feitos especialmente para entediar as pessoas, mostrando ao vivo coisas bem chatas como uma viagem de trem atravessando o país ou, ainda, pescarias. E agora, a Espanha teve a melhor invenção da vida para quem sofre de insônia. Quer dormir? Desliga a Netflix e se liga na Napflix!

A Napflix foi lançada há cerca de dois anos na Espanha, mas está disponível para os insones de todo o mundo. O termo “nap” do trocadilho do nome refere-se à “soneca”, em inglês (ou siesta, em espanhol), que é aquele soninho bom e curtinho. Mas bem, o tamanho do sono não importa, o que importa é que o serviço de streaming foi criado com a única e exclusiva função de entediar seus espectadores até eles caírem no sono.

Napflix

O que é a Napflix

Victor Gutierrez de Tena e Francesc Bonet são os criadores do Napflix, e a descrição que eles deram para a sua plataforma de vídeo foi a de que ela seria como uma fonte online para “a seleção de conteúdos mais silenciosa e sonolenta, para relaxar o cérebro e facilmente cair no sono.”

Os dois vasculharam em toda a internet o conteúdo mais monótono possível: palestras sobre física quântica ou galetos cozinhando em uma rotisserie. Mas como pessoas diferentes se entediam com coisas diferentes, a Napflix traz uma grande extensão de vídeos sobre os mais variados assuntos, incluindo artes, música, educação e, claro, documentários. Para nós, brasileiros, ainda tem um plus no tédio: os conteúdos estão em inglês ou espanhol em sua maioria, o que torna tudo muito mais entediante…

Ah, lá tem “conteúdos originais” também! Super entediantes, claro…

E agora a melhor notícia: terapias do sono, remédios para dormir ou máquinas de monitoramento do sono são caros, mas a Napflix é totalmente gratuita. Isso mesmo, você não paga nada para utilizar o serviço de streaming do tédio. Agora, é só acessar pela televisão, programar o aparelho para desligar sozinho e dormir como um anjinho…

Fotos e vídeo: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *