Após um rigoroso processo de certificação, o Boticário é a primeira grande empresa de cosméticos brasileira autorizada a produzir uma linha de produtos orgânicos certificados pela Ecocert/Cosmos. A nova linha da família, a Nativa SPA Orgânico, traz fórmulas com ingredientes naturais, cuidadosamente selecionados da agricultura orgânica e livres de componentes químicos agressivos, livres de óleo mineral, parafina e vaselina, silicones, parabenos, sulfatos e corantes, garantindo uma fragrância 100% natural.
A nova linha traz o já conhecido extrato nutritivo da quinoa, em versão orgânica – um ativo rico em aminoácidos e vitamina E que mantém a pele mais saudável e nutrida e os cabelos mais fortes e brilhantes. Outro segredinho da linha é o hidrolato de laranja, ingrediente utilizado em parceria com a indústria alimentícia que fabrica sucos de frutas concentrados. O processo de obtenção é 100% ecológico e sem perdas, evitando qualquer desperdício da fruta. A matéria prima possui ação antioxidante e é rica em vitamina C. Além disso, a loção hidratante conta com a manteiga de manga, conhecida por exercer ação emoliente e nutritiva para a pele, deixando-a com toque macio e aveludado. Vale ressaltar que o shampoo e o condicionador têm fórmulas biodegradáveis, reduzindo o impacto no meio ambiente.
Para a produção da linha, o Boticário passou por uma rigorosa auditoria e adaptação em sua fábrica, junto à certificadora Ecocert – organismo de inspeção e certificação, fundado na França e presente em mais de 100 países. É ela que valida os parâmetros exigidos para qualificar a cadeia produtiva como orgânica. Todo o processo de fabricação, cultivo e extração é rastreado pela certificadora, garantindo que não haja nenhum tipo de contaminação ou mutação na produção dos cosméticos.
“Para nós, é o primeiro passo e início de um grande movimento, tanto a certificação Ecocert, quanto o lançamento da nossa primeira linha de orgânicos. Nosso principal objetivo não é apenas conversar com quem já está inserido no universo de orgânicos, mas fazer com que o consumidor do Boticário entenda sobre a importância da agricultura orgânica e os benefícios que esses produtos trazem para a pele e cabelos”, afirma Vanessa Machado, gerente de Cuidados do Boticário.
A escolha de Nativa SPA para receber a linha orgânica não foi uma mera coincidência, segundo a gerente de cuidados. “Há mais de dois anos estamos trabalhando nesse projeto. Nativa SPA já é uma marca sustentável e ecológica. Sempre buscamos por ingredientes naturais e não pensamos duas vezes ao escolher a marca para receber os produtos orgânicos”, conclui Vanessa.
A linha apresenta quatro produtos: loção hidratante nas versões 400ml e 200ml, shampoo (300ml) e condicionador (300ml), com o poder nutritivo do extrato orgânico de quinoa, combinado com óleos, manteigas e extratos naturais, nutrindo e melhorando a saúde da pele e dos cabelos. Todos possuem fragrância 100% natural, mantendo a identidade da marca Nativa SPA.
Além da certificação orgânica, a empresa cumpre outras agendas sustentáveis, como não realizar testes em animais há mais de 20 anos. O Boticário tem o selo Beauty Without Bunnies da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), reconhecida organização de direitos dos animais. Em 2019, a marca conquistou também a aprovação pelo programa Leaping Bunny, que estabelece padrões cruelty free superiores aos exigidos pela legislação. Ainda conta o maior programa de logística reversa de embalagem em pontos de coleta do país, Boti Recicla, em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta.
A linha Nativa SPA Orgânico estará disponível no dia 13 de outubro em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/, e nas lojas, pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Como qualquer produto em sua versão orgânica, os itens de Nativa SPA chegam com preço diferenciado, devido à complexidade da cadeia de produção e de todas as exigências para garantir um produto certificado para o consumidor. “Como uma das maiores marcas de beleza do Brasil e do mundo, temos a responsabilidade de puxar esse mercado para que o universo de consumidores de produtos orgânicos tenha mais opções, cresça e, com isso, caminhe para uma demanda cada vez maior e preços mais competitivos”, conclui Vanessa.
Conheça mais sobre a certificação Ecocert e maiores informações do universo de orgânicos através do blog Nativa SPA Orgânico, no site do Boticário.
Serviços:
Nativa SPA Orgânico Shampoo Nutritivo, 300 ml
Preço: R$ 74,90
- Ingredientes orgânicos, veganos e naturais;
- Livres de sulfatos, corantes, silicones, parabenos e óleo mineral;
- Poder nutritivo do extrato orgânico de quinoa;
- Fórmula biodegradável;
- Embalagem de plástico vegetal;
- Limpa sem agredir, abrindo as cutículas.
Nativa Spa Orgânico Condicionador Nutritivo, 300 ml
Preço: R$ 84,90
- Agricultura orgânica e livre de componentes químicos agressivos;
- Nutre e sela a cutícula dos fios;
- Fórmula biodegradável;
- Embalagem de plástico vegetal;
- Ingredientes orgânicos, veganos e naturais.
Nativa Spa Orgânico Loção Nutritiva 400 ml
Preço: R$ 154,90
- Enriquecida com ingredientes nutritivos e hidratante;
- Deixa a pele macia, aveludada e mais saudável;
- Poder nutritivo do extrato orgânico de quinoa;
- Embalagem de PET 100% reciclado pós consumo;
- Ingredientes orgânicos, veganos e naturais.
Nativa Spa Orgânico Loção Nutritiva, 200 ml
Preço: R$ 84,90
- Enriquecida com ingredientes nutritivos e hidratante;
- Deixa a pele macia, aveludada e mais saudável;
- Poder nutritivo do extrato orgânico de quinoa;
- Embalagem de plástico vegetal;
- Ingredientes orgânicos, veganos e naturais.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
O que achou da novidade?
Fotos: Reprodução.