Natura faz campanha inovadora para linha de maquiagem

Hype do Bem|Hypeando

Todo mundo já ouviu ou mesmo, proferiu a infame frase “por trás de todo grande homem há sempre uma grande mulher”. Pois bem, a Natura resolveu criar uma campanha apenas incrível para sua linha de maquiagem que mostra que a coisa não é bem assim…

A agência SalveTribal Worldwide fez uma verdadeira celebração da diversidade – em pleno mês da celebração do orgulho LGBT, diga-se de passagem – na nova campanha publicitária da Natura. E tudo através de um conceito bem simples: toda beleza pode ser. E assim nasceu o vídeo “Primeira Vez”, que é um show de poder e diversidade!

Para começar, o vídeo da Natura é narrado por um homem. Já começam aqui as diferenças. Ele está à procura da mulher da vida dele. E sabem onde ele a encontra? Dentro de si mesmo! O homem que fala, na verdade, é a drag queen Penelopy Jean, que é bem famosa na cena paulistana.


O vídeo já está sendo veiculado nas redes sociais da Natura e acredita-se que em breve deve chegar à televisão. Segundo a vice-presidente de marketing da Natura, Andrea Alvares, “Esse posicionamento de marca é um convite ao diálogo sobre diversidade e representatividade. Isso está em sintonia com questões relevantes do nosso tempo, que se tornam ainda mais evidentes nesta época do ano”. Já James Scavone, chief creative officer da SalveTribal Worldwide, reforça que, mais do que celebrar a diversidade e contar uma boa história, o filme é sensível e surpreendente ao provocar uma reflexão sobre identidade, gênero e diversidade. “Fala de maquiagem, mas também de algo muito maior”, pontua.

Seja como for, uma coisa é certa: trazer uma drag queen como estrela de uma campanha de maquiagem é algo, ao mesmo tempo óbvio e surpreendente! Como ninguém nunca pensou nisso antes???

E, depois dessa campanha, por que não mudar a frase e acreditar que dentro de cada grande homem há uma grande mulher?

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter