Natura, linha SOU e um novo jeito de consumir

Dicas verdes|EcoFriendly|Sustentabilidade

A Natura é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente há muito tempo. A questão da sustentabilidade já faz parte das políticas da empresa, e agora, com a linha SOU, a Natura propõe aos seus consumidores um novo jeito de consumir.

Segundo a própria empresa, “SOU aposta que consumir com prazer e sem desperdício é mais gostoso e faz muito mais sentido. Fórmula sem excesso, processo inteligente com menos desperdício e uma embalagem com 70% menos plástico. Você aproveita o produto até a última gota.”.

E é justamente essa mesma consciência que eles têm na hora de produzir, que eles querem passar para seus consumidores, que eles tenham consciência na hora de consumir novos produtos. Essa é a proposta da Natura. naturasou_nopatio4 Além de economizar no plástico, os produtos da linha SOU deixam de lado tudo que eles não precisam como, por exemplo, o corante. Só fica o que realmente importa, a qualidade e os benefícios dos produtos. O corte de desperdícios aparece também no seu processo de produção, que gasta menos energia e leva menos tempo na fabricação.

As embalagens, com 70% menos plástico, também são mais modernas, mais leves, mais fáceis de transportar e de guardar. Outra vantagem da embalagem é que, por ela ser molinha, você consegue usar o produto realmente até a última gota, evitando o desperdício dele também. E quando acabar é só descartar a embalagem juntos aos resíduos de plástico, pois ela também é reciclável. naturasou_nopatiocapa Para repassar todas essas informações, e fazer com que os consumidores levem esse novo jeito de consumir para as suas vidas, a Natura fez uma campanha com o objetivo de reforçar os valores sustentáveis de SOU.

A campanha conta com uma série de três filmes curtos, com 15 segundos cada, que foram elaborados pela agência Peralta e transmitem os benefícios dos produtos e destacam a nova forma de consumir, com menos acúmulo e mais prazer, e uma ação onde os clientes da marca são convidados a participarem desse movimento sustentável e no qual é possível ganhar um vale-brinde de produtos SOU, uma experiência ou ter acesso a vídeos exclusivos de especialistas.

“A linguagem de SOU pede síntese. A ideia é sempre deixar de lado os excessos e ficar com o essencial, na forma e no conteúdo, fazendo as pessoas pensarem sobre um novo estilo de consumo, com leveza e humor”, afirma Denise Gallo, diretora de Criação da Peralta.

naturasou_nopatio3

 

Para participar da promoção, é necessário adquirir um produto da linha SOU e cadastrar o código que se encontra atrás da embalagem no site www.sounovasescolhas.com.br. Na mesma hora você já fica sabendo qual o prêmio que recebeu. Todos que participam, ganham.

O kit da premiação contém um sabonete líquido SOU cremosidade, um hidratante para pele seca e uma carta de agradecimento pela participação na promoção impressa nas sobras das embalagens dos produtos da marca. Já para os que receberem uma experiência, a Natura faz o convite a uma forma mais sustentável de consumo. Ao invés de dar DVDs, a empresa proporcionará assinaturas do serviço Netmovies por um ano e no lugar de mais uma bolsa no armário, o premiado ganha créditos de R$ 300,00 para a locação de bolsas.

“A ação vem para reforçar os valores da marca SOU mostrando que é possível conciliar o prazer individual com a vida do planeta”, explica Raquel Santos, gerente de Marketing da Natura.

Confira a seguir os filmes da campanha:

[youtube width=”850″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=sbEq06-wUzQ[/youtube]

[youtube width=”850″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=P7o54xyuSMY[/youtube]

[youtube width=”850″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=CHKtmb6NnD8[/youtube]

Traga esse novo jeito de consumir você também. Chega de desperdícios e de coisas que você não precisa. Leve com você só o que realmente importa. Para mais informações clique aqui e acesse o site de Natura SOU.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter