Carteira feita com plástico reciclado
3 de agosto de 2011
Sebrae realiza evento Fashion Brands 2014
3 de agosto de 2011

Negócios pela internet

Foi-se o tempo em que para negociar – não importa o valor do objeto em jogo – era preciso estar face e face com o a outra pessoa envolvida, olhar nos olhos e assinar mil e um documentos. Na era da Internet, basta um clique para fechar uma compra ou um e-mail para realizar uma troca. Simples assim! O melhor de tudo é que o espaço não está restrito!

As opções agradam a todos os gostos, até aos mais exigentes! Vão de carros nacionais, internacionais, aparelhos eletrônicos ou até mesmo viagens de luxo com direito a vários acompanhantes. O No Pátio mostra como funcionam as trocas e vendas por meio da Internet, com auxílio das redes sociais. Quem gosta de fazer umas comprinhas e adora comodidade, não pode perder essa!

Dinheiro

Se você precisa de dinheiro emprestado, essa é a saída! A empresa britânica Zopa é responsável por intermediar o empréstimo de dinheiro entre as pessoas – acontece todo via Internet. A vantagem para quem pega emprestado são os juros abaixo do mercado. Para quem emprestar, os juros mais altos que o da renda fixa. Uma situação que fica boa para todas as partes! No Brasil, houve a tentativa de estabelecer essa prática, mas a Polícia Federal não permitiu, visto que não vinha de uma instituição financeira regulamentada.
uk.zopa.com

 

Carro

Já pensou trocar de carro todo dia e ainda gastar super pouco com isso? Parece mentira, mas como o auxílio do site americano relayrides isso é possível! Você faz o cadastro e pode ver todos os carros disponíveis da vizinhança. Depois de escolher o que você quer, e do dono topar, é claro, é só pegar. No valor pago, estão inclusos o seguro e a gasolina. Em média, são cobrados US$ 8 por hora ou US$ 65 por dia. Bem mais barato que trocar de carro toda semana!

relayrides.com (São Francisco, EUA)

Aspirador

Você odeia comprar objetos e aparelhos domésticos que vai usar uma vez na vida? O aluguel pode ser a solução! Nesses mesmos sites você pode anunciar o que tem ou o que precisa alugar e esperar as respostas. Geralmente, as pessoas fazem muito isso com eletrodomésticos quase que usados uma vez no ano! O velho e bom aspirador de pó está entre uns dos mais procurados.

snapgoods.com
neighborgoods.net

Nunca comprar, vender ou trocar foi tão fácil. Você não precisa nem sair de casa, baste um clique no mouse! Mas, com tanta facilidade não vale se deixar levar pelo desejo exagerado de comprar e consumir em excesso. Controle na hora das compras é indispensável!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *