É hora de dar adeus a esses títulos que deixam a Netflix em novembro
1 de novembro de 2018
Moda Francesa – 5 itens para se vestir como uma parisiense!
1 de novembro de 2018

Netflix pode ser processada por estátua de demônio em série

Outubro foi mês de Halloween, Dia das Bruxas, e muitas das novidades que estrearam na Netflix tinham algo a ver com o tema. Vários filmes e séries de terror ou ligados a temas mais sombrios foram disponibilizados na plataforma. A gente aqui falou de A Maldição da Residência Hill, mas teve muito mais novidades. E dentre elas, uma versão mais sombria da série dos anos 90, Sabrina.

A série O Mundo Sombrio de Sabrina estreou na última semana de outubro e já pode causar dor de cabeça para a gigante do streaming. E tudo por uma estátua de demônio! Cola aqui que a gente te explica essa história!

Em várias cenas de O Mundo Sombrio de Sabrina, vemos a jovem Sabrina frequentando as aulas na Academia de Artes Invisíveis. Pois bem, enquanto ela aprende os caminhos que levam ao Senhor das Trevas, é possível ver uma estátua se um ser alado com cabeça de bode. É essa estátua de demônio o alvo da polêmica.

Isso porque uma seita satanista nos Estados Unidos estaria querendo processar a Netflix. O motivo? Por violação de direitos autorais. Luicen Greaves, co-fundador de um Templo Satânico, está acusando a plataforma de ter se “apropriado” da imagem de Baphomet, uma espécie de entidade cujos direitos autorais seriam de posse da seita.

Em seu Twitter, Greaves ameaçou a Netflix de processo por causa da tal estátua de demônio. Na publicação, ele falou: “Sim, estamos tomando medidas legais em relação à série O Mundo Sombrio de Sabrina que está apropriando-se de nosso projeto de monumento protegido por direitos autorais para promover sua estúpida ficção satânica de pânico”.

A Netflix não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas… Gente, que bizarro!

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *