Este tributo à Princesa Diana é, ao mesmo tempo, fofo e tosco
14 de setembro de 2017
Acordar cedo torna você mais produtivo, entenda o por que!
14 de setembro de 2017

Você sabe o que é o xadrez vichy? Sabe aquela estampa de toalha de pique-nique? Então, é essa mesmo!

1 – Um pouquinho da história do tecido

Importado originalmente da Índia pela Europa, o xadrez vichy era listrado, e somente após o início de sua produção pelos moinhos de Manchester, na Inglaterra, em meados do século XVIII, que ele ganhou esse atributo quadriculado, como uma padronagem xadrez. Já o nome Vichy vem da cidade francesa conhecida pela vasta produção do tecido.

O xadrez vichy esteve presente em diversos momentos históricos: foi extremamente usado em tempos de guerra, muito explorado nos anos 50 com o surgimento do estilo pin-up, mas foi com Brigitte Bardot, e seu ousadíssimo vestido de noiva de 1959, todo trabalhado na estampa, que o xadrez vichy ficou eternizado no mundinho da moda!

Vichy ou gingham, é um tipo de padronagem xadrez. Ele é menor, mais delicado, e com seu quadriculado muito bem definido. O preto e branco é o mais clássico, mas há inúmeras variedades de cores, uma mais mara que a outra! A estampa que já vinha flertando com as tendências desde 2015, se consagrará nos looks do verão 2018, então essa é a hora!

 

2 – Quem tá usando?

Quer saber quem já adotou a tendência pra vida? Só as gatas mais fashionistas viu!! Do Brasil temos as bloggers Camila Coutinho, Thássia Naves, e Camila Coelho. As três já circularam com looks maravilhosamente inspiradores com a estampa. Aliás, Camila Coutinho já mostrou mais de uma vez que adora real o xadrez (confira os outros looks da gata na galeria)!

Nas gringas só tem mulheres babadeiras também. A duplinha de topmodels mais badalada do momento, Kendall Jenner e Gigi Hadid, já foram vistas usando o vichy, Anne Hathway, Kirsten Dunst, Miley CirusLana Del Rey e Sarah Jessica Parker também. Até a poderosa editora da revista Vogue NY, Anna Wintour, aderiu á tendência. Que time, não é mesmo?!

3 – Peça-chave e como usar

A peça hit da temporada é a ombro a ombro. Para acompanhar a estampa, nesse verão 2018 a peça ganha mais fluidez, com tecidos leves e muito, mas muito babado! As mangas vêm bem amplas e com bastante tecido, num shape mais arredondado. Para compor o look perfeito você combiná-la com um shortinho curto, para aproveitar as temperaturas mais altas, com saias de comprimento midi, ou até mesmo com o bom e velho jeans. O vichy vai muito bem com um mix de estampas também, então não deixe de ousar! O xadrez por si só já traz aquela pegada meio retrô pro look, mas se você quiser reforçar ainda mais esse visual vintage, aposte nas bolsas artesanais de palha, outro hit do verão, e o look fica um lacre! Ah, e nós já falamos delas aqui, lembra?

Com certeza você não vai ficar de fora dessa não é?! Então confere a galeria de looks inspiradores que preparamos para você:

 

 

E aí, o que achou da nova tendência do xadrez vichy, ou “a camisa de toalha de pique-nique”? Conta pra gente nos comentários!!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *