Restaurant Week: prepare-se para um tour gastronômico por Fortaleza
9 de novembro de 2011
Curtinhas do Twitter!
9 de novembro de 2011

Com a ideia de propagar a produção acadêmica, o Festival do Audiovisual Universitário, NÓIA, chega à décima edição! O evento tem como palco a Vila das Artes e o Shopping Benfica. Nesta edição, o festival de cinema contará com  oficinas, debates e uma Mostra Nacional competitiva, com 19 curtas de todo o País!

O Festival NÓIA foi criado em 2002 por estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC). Nestes nove anos, já foram exibidos mais de 500 filmes e beneficiadas cerca de 20.000 pessoas com oficinas, seminários e exibições especiais itinerantes realizadas durante todo o ano em faculdades, centros culturais e comunitários de Fortaleza, assim como em cidades do interior do Ceará!

Em 2011, a abertura do NÓIA homenageou o cineasta carioca Allan Ribeiro, com exibição de quatro curtas do diretor carioca: O Brilho dos Meus Olhos, A Dama do Peixoto, Ensaio de Cinema e Papo de Botequim!

O NÓIA reúne 19 curtas que serão exibidos durante três dias, na Mostra Nacional de Cinema Universitário. Os filmes foram selecionados dentre 164 inscritos, por uma comissão formada pela videoartista Glaucia Barbosa, o realizador audiovisual Ythallo Rodrigues e a jornalista Camila Vieira. Os selecionados concorrem ao troféu NÓIA em nove categorias: melhor curta-metragem para o júri oficial e popular, prêmio da crítica, direção, roteiro, edição, som, fotografia e atuação.

A cerimônia de premiação do Festival está marcada para o dia 12, às 19h, na sala 02 do Cinema do Shopping Benfica. Após o anúncio dos vencedores, os participantes poderão participar da Festa de Encerramento do Festival ao som das bandas Malditos Rock Band e Jonnata Doll e Garotos Solventes. Os shows acontecem na Área Externa do Shopping!

O Festival NÓIA é uma realização da Academia de Ciência e Artes (ACARTES), uma organização da Propono Consultoria Executiva e uma produção da GRIS Comunicação & Produção. O evento tem o apoio do Shopping Benfica, da Vila das Artes e da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O Apoio Cultural é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e do Banco do Nordeste do Brasil – BNB. O Festival conta ainda com a promoção da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza – FGF.

Neste ano o NÓIA acontece de 08 a 12 de novembro na Vila das Artes (Oficinas) e no Shopping Benfica (Mostra Competitiva de Cinema, Debates, Exposição Comemorativa e Show de Encerramento).

SERVIÇO

10º Nóia

O quê: Festival do Audiovisual Universitário

Quando: De hoje até sábado, dia 12.

Onde: No Shopping Benfica (Avenida Carapinima, 2200) e Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro)

Outras informações: www.festivalnoia2011.blogspot.com

Entrada Franca

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *