Visagismo nas roupas: looks nas cores certas para o tom da sua pele!
9 de dezembro de 2011
Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel
9 de dezembro de 2011

Nova coleção de sapatos da Valentino mostra que tempo é luxo

É possível explicar a ligação entre mulheres e sapatos?! Não importa se fazem barulho, se incomodam… continuam sendo amados pela maioria das mulheres como símbolo do poder feminino! A nova coleção de sapatos da Valentino mostra que tempo é luxo! Chamada de Timestrings, ela traz diferentes modelos de calçados – do escarpin com aplicação de contas brilhantes à rasteirinha de couro com fita de cetim – que têm em comum uma anotação feita à mão, com o tempo exato que levaram para ser produzidos!

Uma sandália de salto wedge com correntes de prata?! Demorou precisamente 47 horas, 41 minutos e 50 segundos para ficar pronta. Um número bem diferente do que seria anotado pelos fabricantes de roupas e acessórios que abastecem diariamente as prateleiras de redes fast fashion mundo afora!

“Quando se fala de luxo e tempo, é claro que há uma conexão forte entre eles (…). Tempo é o novo luxo. Ele não existe sem o tempo e a consciência de uma tradição única”, disse a estilista Maria Grazia Chiuri em entrevista ao jornal The New York Times. “É agradável saber que o está se comprando é parte de um processo cultural”, c0mpletou Pier Paolo Piccioli, que assina a direção-criativa da grife ao lado dela. É ou não é um luxo?!

 

Foto: Reprodução

1 Comentário

  1. como faz p/ comprar os sapatos do valentino?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *