Uma feira para movimentar a economia do Vale do Acaraú e também para se fazer ou encaminhar negócios. Você ficou sabendo que Sobral foi sede de um evento desta magnitude na semana passada? Pois a Princesa do Norte recebeu empresários e empreendedores de toda a região em um acontecimento criado para fomentar a economia local.
Na última semana, o Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) foi palco de abertura da 29ª edição da Feira de Negócios do Vale do Acaraú – Fenaiva. Cerca de duas mil pessoas; entre empresários, empreendedores, estudantes e sociedade em geral; passaram pelo primeiro dia do evento, na quinta-feira, 21, que foi aberto pelo do vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares, o diretor técnico do Sebrae no Ceará, Alci Porto Gurgel, e do diretor do CED, Herbert Lima.
Na oportunidade, o vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares, falou sobre os resultados positivos da economia de Sobral e reiterou a importância da Fenaiva para o Município. “Sobral é a cidade dos grandes investimentos. As empresas privadas do Município estão ampliando as vagas de emprego e melhorando a qualidade de vida da população. Tudo isso acontece devido o forte impacto positivo que a cidade tem sobre esse setor. Não à toa, ano que vem completamos 30 anos de Fenaiva em Sobral”, comemorou o Vice-prefeito.
Como prova dos bons resultados econômicos do Município, Carlos Hilton Soares anunciou que “pela primeira vez, a Feira do Empreendedor de 2017 será realizada em Sobral. Esse é um marco pois esse evento nunca saiu de Fortaleza”.
Com 29 anos de tradição, a Fenaiva tem sido uma das maiores feiras dessa área do Interior do Nordeste. É realizada pelo Sebrae com o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Seduc, por meio do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), e da Prefeitura de Sobral, por intermédio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE).
Fotos: Reprodução