Nova estação do Bicicleta Integrada será inaugurada nesta quarta

Acontece|Atualidades|Fortaleza

A cidade de Fortaleza está cada vez mais integrando seus principais meios de transporte a outras formas de locomoção. Para provar que vem investindo em mobilidade urbana, a Prefeitura de Fortaleza inaugura nesta quarta-feira, 24, mais uma estação do projeto Bicicleta Integrada, que estará disponível no Terminal do Papicu com acesso pela rua Pedro de Miranda.

De acordo com informações da Prefeitura, a entrega será realizada pela primeira-dama, Carol Bezerra, a partir das 9 horas. Com a nova estação, que contará com 50 bicicletas, a Capital terá duas estações disponibilizando no total cem bicicletas nos terminais de ônibus do Papicu e da Parangaba.

O projeto, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), é um novo sistema de empréstimo de bicicletas integradas ao transporte público da capital cearense.

Cadastro

O cadastro no sistema é gratuito e será iniciado no terminal do Papicu também nesta quarta-feira, 24, a partir das 8 horas. Para o cadastro é necessário que o usuário tenha 18 anos e apresente as originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e Bilhete Único, além de número de telefone celular. O cadastro também é feito no terminal da Parangaba desde junho último, quando o serviço foi lançado.

Bicicleta Integrada 2

O empréstimo da bicicleta é feito por até 14 horas na intenção de ajudar a população no deslocamento entre grandes distâncias e nos afazeres do dia a dia, retirando a bicicleta na estação através do aplicativo instalado em seu smartphone ou do Bilhete Único.

Lembrando que o projeto Bicicleta Integrada é multi patrocinado, portanto cada estação terá um patrocinador diferente identificado pelos logos e cores na estação e bicicletas, não tendo nenhum ônus financeiro para a gestão pública municipal.

A nova estação está sendo patrocinada pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e a Indaiá Brasil Águas Minerais Ltda.

Segundo a Prefeitura, todos os sete terminais de ônibus serão contemplados com o projeto Bicicleta Integrada até o fim deste ano.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter