A nova exposição de Mano Alencar

Agenda Cultural|Arte|Cultura

Como saber o que cada um traz dentro de si? A partir do dia 21 de agosto, os apreciadores das artes plásticas poderão visualizar o que o artista Mano Alencar traz em seu interior, provocando cada um de nós a visitar o seu próprio interior. Com o tema “O Sol que Brilha Bem Dentro de Mim”, a exposição conta com 28 obras, disponíveis para visitação gratuita na galeria do Palácio da Abolição até o mês de dezembro.

Mano Alencar, que completa 35 anos de carreira em 2014, vive um momento livre, sem amarras nas suas pinceladas, equilibrando constantemente uma dança enigmática entre luzes e cores, desafiando os sentidos. “A verdade é que somente a arte nos propõe uma reflexão, nós artistas somos meros coadjuvantes, porta-vozes de algo que também nos faz expectadores, sendo assim só nos resta mergulhar nas cores e nas formas, para buscar no trabalho uma interpretação particular”, explica o artista.

Capa

Sobre Mano Alencar

Nascido em Juazeiro do Norte, Ceará, em 1959, mostrou interesse pela arte ainda pequeno, produzindo desenhos e pinturas. Autodidata, realizou seus primeiros trabalhos em Sobral, vindo para Fortaleza em 1974. Na Capital, desenvolveu trabalhos como desenhista publicitário e realizou sua primeira exposição coletiva em 1978. Mantém, desde então, uma média de uma exposição individual por ano. Já realizou exposições individuais em várias cidades brasileiras e no exterior, em países como Itália, França, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Argentina e Cuba. Como poeta, publicou quatro livros: Mistura, Letras e Palavras, em 1985, Pensando pela Boca, em 1992, Arremesso, em 1997 e Alucinação Urbana, em 2000. Como compositor, lançou o CD Parceiros e Amigos, em 1996, sendo relançado em 2009, com interpretação dos jovens talentos da música cearense. Mano completa 35 anos de carreira em 2014.

Serviço:

Vernissage “O Sol que Brilha Bem Dentro de Mim”

Local: Palácio da Abolição (Av. Barão de Studart, 500 – Meireles, Fortaleza – CE) a partir das 20 horas.

Visitação: a partir de 22 de agosto.

Dias e horários das visitações: de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas.

Entrada gratuita

Inscreva-se na nossa newsletter