Durante os últimos dias, Rodrigo Freire, vice-presidente da Porto Freire e diretor da Coopercon (Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará), esteve em uma comitiva com mais outros 12 empresários da construção civil em viagem à China, com passagem por Dubai. Nessa visita, o grupo conheceu importantes feiras e fornecedores da área. Em Dubai eles visitaram canteiros de obra, algo bastante raro, tendo em vista que os empresários árabes são bem fechados.
A comitiva chega ainda hoje com muitas novidades. Mas, o portal No Pátio adianta algumas! Em visita a um grande fabricante de gruas e elevadores de cremalheira na província de Xindao no nordeste da China, “Fomos extremamente bem recepcionados e pudemos investigar com detalhes a linha de montagem desses importantes equipamentos. Não fechamos nada, a visita tinha caráter inicial, para averiguarmos se realmente os produtos tem compatibilidade de uso no Brasil…. E tem, sim”, revela Rodrigo.
Ainda de acordo com Rodrigo Freire, o próximo passo será montar a viabilidade da central de locação. “Mas adianto que a principal barreira será desenvolver fornecedores para dar manutenção nesses equipamentos. Porém, já temos algumas soluções. O fato é que até fim do ano queremos iniciar essa nova modalidade de negócio junto a Coopercon”. Na China, o elevador de cremalheira custa pouco mais da metade que no Brasil – que fica em torno de R$ 200 mil.
Foto: Reprodução