Adaptações que seriam o máximo de ver no cinema
16 de novembro de 2015
Processo seletivo do Imparh deve escolher 690 novos alunos para o Centro de Línguas
16 de novembro de 2015

Se você já viu, veja de novo. Se você ainda não viu, meu Deus, como pode? Corre e venha ver AGORA! É claro que estamos falando do novo clipe de Clarice Falcão, que foi lançado na última sexta-feira e simplesmente lacrou a internet. Primeiro, por que é Clarice Falcão, e só isso bastava para a música ser sucesso.

Mas o principal foi mesmo o batom vermelho…

“Como assim o batom vermelho?”, você me pergunta. A gente explica: Há um tempo, a youtuber Jout Jout (falamos dela aqui) postou um vídeo falando sobre relacionamentos abusivos e o fato de muitos homens “proibirem” suas namoradas de usar batom vermelho pelos mais variados motivos, todos machistas, claro.

Pois bem, esse vídeo repercutiu muito na internet, foi extremamente compartilhado e junto com ele, várias mulheres foram tomando consciência de seu lugar no mundo e de que não deviam se curvar à nenhum tipo de atitude machista da sociedade. Lindo de se ver, não é mesmo? Mas, e o novo clipe de Clarice Falcão entra onde nisso? Primeiro que Clarice faz um cover incrível de “Survivor”, do grupo Destiny’s Child,antigo grupo de Beyoncé, lembra? Se não, aqui o clipe original da música:

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=Wmc8bQoL-J0[/youtube]

Pois bem, a letra já é uma coisa de doido. Mas daí, no novo clipe de Clarice Falcão, ela pega o tal batom vermelho, e faz o que bem entende com ele. Afinal, o corpo é dela, as regras são dela e ela faz oq ue bem quiser. E não apenas ela, mas as várias mulheres incríveis que aparecem no vídeo, todas sem camisa e mandando ver no batom vermelho, todas sobreviventes do assédio e do machismo do dia-a-dia. Mulheres negras, brancas, gays, héteros, novas, experientes, gordas, magras, de todos os jeitos, etnias e estilos. Todas sobreviventes. É muito emocionante, confere:

[youtube width=”850″ height=”520″]https://youtu.be/NlxFf40Lqx4[/youtube]

Tinha como não ser um clipe arrasador? E lindo! Mandou bem, Clarice!!! Esse merece ser compartilhado até… Até…

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *