Novo hit de Juliette com Duda Beat é acusado de plagiar Emicida

Entretenimento|Polêmica
Juliette

Se tem uma história de sucesso grande na música popular brasileira, é o de Juliette. Após vencer o BBB, a maquiadora e advogada se tornou uma das maiores cantoras do Brasil com uma verdadeira legião de fãs. Mas nesta quarta-feira, ela viu seu nome e o de Duda Beat envolvidos em uma polêmica e tanto com uma acusação de plágio.

Na madrugada desta quarta (18), Juliette lançou a música Magia Amarela, que conta com participação da cantora Duda Beat. E rapidamente o nome das duas e do Emicida foram parar entre os assuntos mais comentados do Twitter (X). Os internautas notaram grandes semelhanças entre a música de Juliette e a canção AmarElo, lançada por Emicida em parceria com Pabllo Vittar e Majur.

Juliette

Para além da similaridade nos nomes, da estética de cores utilizada nos materiais de divulgação, passando até mesmo pelo tipo de fonte escolhida e, claro, pela letra da música em si, muitas coisas foram apontadas por fãs como tendo sido claramente “inspiradas” no trabalho de Emicida. Para dar uma ideia, um trecho de Magia Amarela diz “Sorte de quem prova essa magia/a cor da vida é amar elos reais”.

Juliette

Produtor critica canção de Juliette na internet

Mas não foram só os fãs que caíram em cima de Juliette.  O diretor, produtor e compositor Evandro Fióti, que é irmão de Emicida e um dos responsáveis por AmarElo se manifestou nas redes sociais sobre o caso, explicando que irá acionar juridicamente os responsáveis. Mas também pediu que ninguém enviasse “hate” para cima de Juliette e Duda Beat.

Veja o clipe de Magia Amarela, de Juliette:

E agora o clipe de AmarElo, de Emicida

Foi plágio ou não foi?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter