Novo ministro do Esporte fará mudanças na equipe

Acontece|Copa 2014|Política

O novo ministro do Esporte, que substituirá Orlando Silva, será Aldo Rabelo. O convite formal foi feito ao deputado na quinta-feira (27), em uma reunião no Palácio da Alvorada. O novo ministro deve tomar posse na próxima segunda-feira (31) e informou estar animado com o convite. “Creio que o ânimo numa situação dessas é uma necessidade” disse.

Aldo Rabelo afirmou ainda que “o meu esforço inicial é a busca da compreensão do funcionamento, da estrutura, dos laços, da dinâmica do ministério, das suas atividades”. Ele irá manter o programa “Segundo Tempo” e não pretende assinar convênios com ONG´s. “Vamos priorizar os convênios com órgãos públicos, principalmente com prefeituras ou com outras instituições que tenham esse caráter”.

O futuro ministro ressaltou que fará mudanças na equipe do ministério, onde há vários integrantes do PC do B, seu partido. “Creio que é possível combinar a presença de quadros que podem ser filiados ao PC do B, que reúnam competência técnica, experiência, no mesmo ministério, com quadros que não tenham filiação partidária ou que sejam de outros partidos, mas que também reúnam competência e capacidade executiva”.

Em relação ao “diálogo” com a Fifa, sobre a realização da Copa do Mundo de 2014, Aldo Rabelo informou que será firme na defesa das posições do governo. “Quando o governo brasileiro julgar que não deverá fazer concessões, não serão feitas as concessões. E onde o governo brasileiro julgar que as concessões serão necessárias ou são razoáveis, com isonomia em relação a outros acontecimentos internacionais, essas concessões serão feitas”. Nesse final de semana, Aldo Rabelo irá se reunir com Orlando Silva para trocar informações sobre a pasta.

 

Foto: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter