A partir do dia 31 deste mês, os beneficiários do Programa de Assistência à Saúde do Instituto de Previdência do Município (IPM) poderão realizar as autorizações de consultas e exames simples através da Internet.
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o Serviço de Autorização Via Internet (Savi) irá possibilitar a melhoria da prestação de serviços de assistência médica aos usuários do IPM, tornando a autorização de procedimentos, exames e cirurgias um processo mais ágil, prático e funcional.
Para o superintendente Dr. José Barbosa Porto, a modernização da gestão e do sistema trará vários benefícios para todos os usuários. “As regras de elegibilidade de utilização, cotas e carências previstas em lei e regimentos internos serão trabalhadas de forma automatizada e dinâmica. Vamos diminuir as possíveis fraudes e utilizações indevidas”, afirma.
Os recursos no novo procedimento são geração de senhas, emissão de guias, execução de senhas por meio de biometria, relatório de acompanhamento e encerramento de produção em forma eletrônica (opcional), o que permitirá maior fluidez aos fluxos.
Ainda de acordo com a Prefeitura, os procedimentos eletivos de alta complexidade, atualmente já autorizados de forma presencial, não sofrerão alteração e permanecerão sendo liberados, previamente, através do beneficiário, na sede do IPM, na Avenida da Universidade, n° 1895, Centro.
O processo de instalação e treinamento do novo sistema para a rede de prestadores do IPM será realizado até o fim deste mês de dezembro. Para os prestadores que tiverem qualquer dúvida referente a autorizações ou suporte técnico para o Savi, a partir do dia 31 será disponibilizado o telefone 4020.7914.
Atualmente, o IPM tem mais de 78 mil usuários, entre servidores inativos, pensionistas, contribuintes e dependentes. A rede credenciada conta com cerca de 450 prestadores, entre profissionais e entidades de saúde.
Têm direito ao programa todos os servidores municipais, estendendo-se para seus dependentes diretos, além dos pensionistas. Neste núcleo estão incluídos os servidores dos poderes Executivo e Legislativo do Município, inclusive de autarquias e fundações. Os que ocupam cargos comissionados também podem usufruir do programa de assistência à saúde.
Fotos: Reprodução.