Novo vídeo de Kéfera foi acusado de racismo

Celebridades|Entretenimento|Internet|Polêmica

Pelo visto a vlogueira Kéfera Buchmann ficou muito satisfeita com toda a repercussão positiva que a paródia que ela fez de “Bang”, da cantora Anitta, ano passado. Também, a quantidade de visualizações bateu recordes e a fama da moça, que já era alta, foi para níveis nunca vistos antes. Aproveitando que a coisa deu certo, ela resolveu lançar outro vídeo com outra paródia, e dessa vez a canção escolhida foi “Work”, o novo single de Rihanna.

Acontece que dessa vez, o tiro saiu pela culatra, por que o novo vídeo de Kéfera foi acusado de racismo.

O novo vídeo de Kéfera conta com a participação do namorado da moça, Gusta Stockler, e apesar de toda a polêmica envolvendo acusações de racismo, já ultrapassou – e muito! a marca de um milhão de visualizações! Já foram um milhão e duzentas mil visualizações no canal 5inco Minutos, isso sem contar as curtidas, comentários, os compartilhamentos e todas as outras formas de interação nas redes sociais.

Mas onde entra a acusação de racismo?

novo vídeo de Kéfera2

Bom, vamos lá. A participação de Gusta Stockler é uma parte importante dessa polêmica. Para se parecer com o Drake – que faz participação na canção original, junto de Rihanna – ele se pintou de negro e fez o que se chamou de blackface, que seriam expressões que o caracterizariam como negro. E houve ainda quem dissesse que, além de colocarem um cara pintado de preto, a letra da paródia do novo vídeo de Kéfera também trazia conteúdos machistas, o que só fez aumentar ainda mais a polêmica em torno do vídeo.

Confiram só:

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=WjkZI4U6HFI[/youtube]

E então, o que acharam? No twitter e no Instagram, tem muita gente amando, mas também tem muita gente odiando. Você está em qual time?

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter