Supermercado vende o que iria para o lixo e ganha clientes
25 de julho de 2014
Novas faixas exclusivas em Fortaleza
25 de julho de 2014

O sonho de praticamente todo estudante é poder ingressar em uma Universidade Pública para fazer sua graduação. Com uma demanda cada vez maior, o Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará (UFC) anunciou no último dia 23 a aprovação da criação de 12 novos cursos de graduação além de criar seis novos cursos de pós-graduação!

Entre os cursos de graduação, cinco serão no novo Campus da cidade de Russas. Lá funcionarão as graduações em Ciência da Computação, Engenharia de Software, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. Já a cidade de Crateús receberá os cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil. Em Quixadá, o Campus receberá as graduações em Design Digital e Engenharia de Computação e a capital Fortaleza terá o curso de Engenharia de Computação no Centro Tecnológico.

Os cursos da área de Computação receberão 100 alunos por ano, com duas chamadas de 50 alunos. Já os da área de Engenharia terão 50 vagas. Os cursos têm horário integral, com tempo padrão de quatro, ou no máximo seis anos, para que sejam concluídos. Se você ficou ansioso para começar em uma destas graduações, saiba que neste semestre, terão início apenas os cursos de Engenharia de Software, em Russas, e Ciência da Computação, em Crateús. Já no primeiro semestre de 2015, começarão os demais cursos recém-criados.

Pós-graduação

Para quem já é formado, a UFC anunciou a criação de seis novos cursos de pós-graduação. Serão quatro novos mestrados acadêmicos nas áreas de Gastronomia, Urbanismo e Design, Ciência da Informação e Música. Além dos mestrados, dois novos doutorados também serão criados: o doutorado em Administração e Controladoria e o doutorado em Saúde Coletiva. Todos os cursos de pós-graduação serão em Fortaleza, nos diferentes centros que a Universidade possui.

A expectativa para o início do mestrado em Gastronomia é grande, visto que esse será o primeiro na área do Brasil. O início dos mestrados e dos doutorados deve ser somente em 2015. Até lá, os interessados devem se preparar para a seleção e escrever seus projetos.

 

Fotos: Reprodução

0 Comments

  1. ariete ribeiro disse:

    Boa tarde!! gostaria de saber se nesta universidade existe o curso de mestrado em gastronomia,..tenho interesse,..

    aguardo

    ariete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.