Prefeitura pretende investir seis milhões de reais em políticas para o idoso
26 de janeiro de 2016
Atividades alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase acontecem esta semana
26 de janeiro de 2016

Nem precisa dizer que foi-se o tempo em que ter tatuagem era visto como “coisa de marginal”, não é mesmo? Dá uma olhada no número de celebridades lindas e incríveis que têm o corpo cheinho de tattoos lindíssimas: Thayla Ayala, Lady Gaga, Lucas Lucco, Fernanda Paes Leme, Rodrigo Hilbert, Fernanda Lima, Angelina Jolie, Brad Pitt… Melhor parar por aqui por que a lista é enorme.

Então, se o universo da tatuagem vem se popularizando cada vez mais – seja entre famosos ou entre nós, meros mortais – é bom saber que hoje em dia os estilos de tatuagem são os mais diversos possíveis, que é você pode riscar na pele algo bem mais complexo do que um simples “desenho”. Duvida? Vem ver só!

estilos de tatuagemAquarela
Dos novos estilos de tatuagem, esse é um dos mais populares. A mistura suave de cores aquareladas dá um efeito muito bonito e ao mesmo tempo delicado. Porém, por ser uma tatuagem mais superficial, é preciso ter um pouco mais de cuidado, pois acaba desbotando mais facilmente…

estilos de tatuagem2Tatuagem gráfica
É algo que mistura desenhos geométricos com grafismos espetaculares. As bordas são bem definidas, os desenhos também, e o resultado pode ser surpreendente. É uma forma de dar uma cara bem moderna àquele desenho lindo que você acha que precisa de um “tchan” a mais.

estilos de tatuagem3White Ink ou Red Ink
Este é um dos estilos de tatuagem que pouco vemos por aqui pelo Brasil ainda, então para quem gosta de bancar o “diferentão”, essa é a inspiração. Trata-se de fazer a tattoo utilizando apenas a tinta branca (no caso da white) ou vermelha (na red). O resultado é bem bonito e foge do clássico traço preto.

estilos de tatuagem4Pontilhismo
Como o nome sugere, um estilo no qual o desenho é feito com pontos, geralmente em tinta preta. O efeito é bem bacana, mas é preciso muita paciência…

estilos de tatuagem5Meio Tom
Parece com o pontilhismo, mas os pontos são bem maiores. Lembram aquelas imagens em preto e branco de jornais antigos, em que podíamos ver os pontos formando as imagens. É bem bacana e pouco usada no Brasil também.

estilos de tatuagem6Ponto Cruz
É isso mesmo que você está pensando! Uma tatuagem toda feita em ponto cruz! Claro que ninguém vai costurar nada em você! Na verdade, a tatuagem é similar àqueles guias de revistas de ponto cruz, com o desenho a ser bordado. Um dos estilos de tatuagem mais delicados que apareceu nos últimos tempos ao lado das aquareladas.

estilos de tatuagem7Pixeladas
Se ano passado houve até cabelo pixelado, por que não tatuagens pixeladas? Pode ser o desenho inteiro ou apenas partes, mas os quadradinhos vieram com tudo para o mundo das tattoos!

estilos de tatuagem8Rabisco ou Sketch
Por fim, outros dos estilos de tatuagem bem delicados. São desenhos que mais parecem com esboços os sketches mesmo, mas que exatamente por não terem traços muito definidos, possuem uma leveza incrível. Nem parecem tatuagens de tão leves e bonitas!

E então, se inspirou com algum destes estilos de tatuagem? Já escolheu a próxima? Ou será a primeira? Conta aí apra a gente sua ideia de tattoo!

Fotos: Reprodução

1 Comentário

  1. Kyra disse:

    Olá! É minha primeira vez, e amei as novas tendências de tatuagens, muito boa as dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *