Elenco de Harry Potter vai se reunir em especial da HBO Max
17 de novembro de 2021
Top 10 Netflix, o site especial da plataforma com o ranking dos mais vistos no mundo
17 de novembro de 2021

Número de dislikes deixa de ser exibido no Youtube

número de dislikes

O Youtube ainda é, hoje em dia, uma das maiores plataformas de streaming de vídeo do mundo. E mesmo com o passar do tempo, apesar de alguns aprimoramentos, sua funcionalidade não mudou tanto assim. A pessoa posta um vídeo e que assiste pode comentar, dar um like ou dizer que não curtiu com um dislike. Pois bem, o Youtube anunciou esta semana que está removendo o número de dislikes (não gostei) de sua plataforma.

Segundo a plataforma, a ideia de retirar o número de dislikes dos vídeos é proteger os criadores de conteúdos do assédio. Principalmente no caso de pessoas que se organizam para fazer mutirão de dislikes a fim de afetar negativamente o impacto de um ou outro vídeo. Em comunicado, a plataforma falou que “Queremos criar um ambiente que inclua e respeite os criadores de conteúdo, que dê oportunidades para terem sucesso e que faça todos se sentirem seguros para se expressar. Os espectadores vão poder continuar marcando vídeos como ‘Não gostei’ para ajustar as recomendações e compartilhar feedback de maneira particular com os criadores de conteúdo”.

número de dislikes

Porém o recurso não vai simplesmente desaparecer. O botão de não gostei ainda vai estar lá, mas o número de dislikes só será visto pelos criadores de conteúdo. A plataforma informou ainda que conversou com diversos produtores de conteúdos antes de chegar a essa decisão. E que ele sabe que nem todos os usuários vão gostar dessa decisão, mas que vai mantê-la mesmo assim.

Número de dislikes e o caso de Luiza Sonza

Para mostrar como o número de dislikes pode ter relação direta com ondas de ódio contra uma pessoa, há o caso emblemático da cantora Luiza Sonza. Após terminar o casamento dom Whindersson Nunes e assumir o romance com Vitão, a cantora lançou um clipe chamado Flores, que em pouco tempo entrou para a lista dos 10 vídeos campeões de dislike do Youtube. E tudo devido a um mutirão organizado nas redes sociais para encher o vídeo de opiniões negativas. Desde então a cantora conta que foi uma experiência terrível o que aconteceu e que isso afetou muito seu emocional.

Mas e você, o que acha dessa polêmica do número de dislikes?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *