Ninguém esperava. A seleção canarinha, reconhecida como uma das melhores do mundo levou um balde de água fria que a fez despertar de forma dura e dar adeus ao sonho de levar o Hexa jogando em casa. A derrota para a Alemanha já seria suficiente para deixar todos perplexos, mas ninguém poderia esperar a goleada.
Hoje, o Brasil foi notícia nos principais jornais ao redor do mundo. Alguns brincam da situação. Outros, se espantam diante do acontecido. Mas uma coisa é fato: o jogo de ontem será inesquecível, não importa qual seja o país.
Bild – Alemanha
O Alemão Bild não poderia deixar de dar destaque à seleção alemã e a grandiosa vitória. A manchete diz “Sem palavras!” (Ohne Worte), que foi como muitos ficaram após o jogo de ontem.
The New York Times – Estados Unidos
Um dos jornais mais importantes do mundo, o The New York Times trouxe em seu portal a manchete que dizia sete vezes a palavra “gol” e afirmava ainda que o Brasil estava no escuro.
El País – Espanha
O espanhol El País trouxe na sua primeira página uma foto dos jogadores chorando e a manchete que dizia “Alemanha aniquila o Brasil”.
Clarín – Espanha
Também vem da Espanha a manchete que diz “Alemanha chega à final com uma surra inesquecível no Brasil:7-1”, no portal online do Clarín.
Le Monde – França
No portal online de um dos principais jornais franceses, uma foto de um torcedor brasileiro sozinho, com uma máscara do Neymar, e a manchete “O jornal do Mundial: temor e tremor”. Na legenda, uma referência a Neymar ter sido a grande ausência do jogo.
20 minutes – França
O tabloide francês deixa claro: “Crucificado”. E diz que o Brasil deixou a Copa do Mundo sob um verdadeiro desastre nacional.
Bom, não foi dessa vez que levamos o Hexa, mas agora é saber perder, levantar a cabeça e lutar com garra pelo terceiro lugar. Vamos lá Brasil!
Fotos: Reprodução