O brasileiro e o tempo

Comportamento|Estilo de Vida

A relação com o tempo mudou no século XXI, muita gente admite que compraria mais algumas horas para o dia

tempo_nopatio

Uma pesquisa realizada pelo Ipobe mostra que o brasileiro acredita que o tempo é um artigo de luxo. Dos brasileiros entrevistados pelo Ibope Inteligência, 35% se sente escravo do tempo. Mais de um terço comprariam algumas horas a mais para o dia se fosse possível. Em relação ao preço de uma hora a mais por dia, eles estão dispostos a pagar R$ 50 em um dia útil e R$ 85 em um dia de folga, em média.

Os brasileiros ainda acreditam que o sistema de vida atual exige uma concentração e disponibilidade durante as 24 horas do dia, sete dias por semana. Por isso, as pessoas rejeitam tudo que seja lento, que traga espera ou atraso. Mas mesmo assim, estamos dispostos a abrir mão de algumas horas em troca de experiências que sejam positivas.

tempo2_nopatio

As mulheres encontram um espaço na agenda se for para passar 50 minutos sendo maquiadas por uma maquiadora profissional em estabelecimento especializado, mas se elas forem aplicar os produtos o tempo diminui para apenas 10 minutos.

A pesquisa foi realizada durante todo o ano de 2013 e entrevistou mais de 2 mil pessoas com mais de 16 anos em 143 cidades em todas as regiões do país. E ainda revelou que 22% dos brasileiros faz duas ou mais atividades ao mesmo tempo. Mas 24 horas não são suficientes? O seu dia precisa de alguns minutos a mais?

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter