Mudança de planos – Dicas para mudar de carreira
7 de outubro de 2021
Fortaleza Capacita oferta cursos para empreendedores
8 de outubro de 2021

O Brechó Sonoro: grupo lança música para celebrar a diversidade

Estamos nos encaminhando para o final de 2021 e a pauta da diversidade ainda é forte. Afinal, é preciso lutar contra o preconceito – seja de cor, de orientação sexual, qual seja – a todo instante. Mas também e preciso celebrar essa diversidade. E é justamente com essa dupla missão que o grupo musical cearense O Brechó Sonoro vai lançar um clipe todo especial no próximo dia 12 de outubro.

Ainda conquistando seu espaço no meio musical cearense, O Brechó Sonoro é um uma banda de músicas autorais que conta com os multi-instrumentistas Érika Akirê, Basílio Di Melo, Coelho de Sá e Tiel. Como o nome sugere, o grupo traz “quinquilharias sonoras” e mescla ritmos como MPB, Maracatu, Blues, Samba, Reggae, Carimbó, Brega. Ou seja, faz aquele “caldo regional” de ritmos e que versa sobre aspectos da felicidade, do amor, da valorização do povo e suas diversidades, bem como as dores e delícias da natureza humana.

Zero ou Um: um brechó sonoro a favor da diversidade

Na balada dessa mistura musical, o grupo vai lançar em breve um importante trabalho. Estamos falando do videoclipe Zero ou Um. A música, composta por Basílio Di Melo e Coelho de Sá, foi criada em homenagem ao público LGBTQIA+, num grito de soma à luta pelo direito de amar e de existir. “Precisamos cada vez mais de diversidade na nossa vida, afinal o mundo é para toda e qualquer forma de amor”, declara Basílio Di Melo .

O Brechó Sonoro

O clipe foi editado por Bárbara Brasileiro e será estrelado pelo próprio pertencente à comunidade LGBTQIA+. Mas o vídeo contará ainda com a participação de Érika Akirê, integrante percussionista batuqueira do Brechó Sonoro,e que mandou vídeos de puro amor e carinho. O videoclipe de Zero ou Um será lançado no próximo dia 12 de outubro (terça-feira), às 20h, exclusivamente no perfil do Instagram do grupo (@obrechosonoro).

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *