Viajar é incrível e nos dá a oportunidade de conhecer novas culturas e paisagens. No entanto, planejar o roteiro turístico nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para quem deseja ir além dos tradicionais pontos visitados. Agora já imaginou todo esse trabalho de organização do seu próximo destino ser resolvido com a ajuda da tecnologia? Pois é exatamente essa a proposta do Happymoment. O aplicativo une pessoas na busca de conhecer lugares diferentes e funciona como um “guia local”, indicando ao usuário o que ele pode fazer ao visitar uma determinada região.
O Happymoment foi fundado em junho do ano passado, por Ana Julia Ghirello, Pere Muñoz e Richard Alves. Nele, os usuários podem conversar com guias locais via chat e receber dicas instantâneas, trocando experiências baseadas nessas sugestões de quem vive no local. “Uma espécie de guia local de lugares felizes”, explica Ana Julia Ghirello, uma das fundadoras.
Por enquanto, os sócios dizem que o foco do Happymoment é crescer a base de usuários, para no futuro criar conteúdo editorial sobre as cidades e definir estratégias de monetização. “As oportunidades no mercado de turismo são muito amplas. Cada vez mais as pessoas buscam experiências únicas, de nicho, e uma conexão afetiva com cada lugar visitado”, diz a fundadora. Ela cita como concorrentes o Yelp, TripAdvisor e Foursquare e como os maiores desafio “conseguir crescer a base de usuários e comunicar o conceito de positividade e dos guias locais”.
O Happymoment é uma ótima dica para quem curte tecnologia, novidades e busca fugir dos roteiros tradicionais. Ou seja, para aqueles que querem sair do comum e viver uma viagem diferente, como ressalta Ana: “Queremos que o Happymoment seja o destino da positividade. Para mostrar as cidades mais positivas e conectar pessoas que buscam experiências únicas e locais”.
Fotos: Reprodução/ Pesquisa de conteúdo: Draft