Quem gosta de moda não perde a chance de conferir sua paixão nas telonas. Um exemplo de filme que virou queridinho, não só por tratar de moda, mas por apresentar outras temáticas divertidas e interessantes, foi o filme de David Frankel, uma adaptação da obra homônima de Laura Weisberger: “O diabo veste prada“. Aposto que vocês assistiram, certo?Ele é de 2006 e conta com a atuação de atrizes consagradas como Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt. Até a nossa amada Gisele Bündchen faz uma pequena participação! A trama aborda a rotina na redação da revista de moda “Runaway”, que é comandada por Miranda Priestly (Streep). Ela é o diabo do título! Autoritária e arrogante, mas lhe sobra estilo. Andy (Hathaway) é contratada por ela, apesar de fugir do estereótipo de funcionárias – todas lindas e bem maquiadas. Com o passar do tempo, ela vai mergulhando nesse mundo enquanto se distancia de quem era quando lá começou. Tudo isso enquanto lida com as exigências de Miranda!
A história saiu dos livros, foi para os cinemas… E agora vai para os palcos! É isso aí! O diabo veste prada na Broadway! O musical está sendo adaptado pelo produtor Kevin McCollum. O projeto está sendo realizado em parceria com a 20th Century Fox e já adianta a próxima proposta: adaptar o filme “Uma babá quase perfeita”, de 1993.
Além de ainda não ter data de lançamento, o elenco que estrelará também é um mistério. Não se sabe se os atores que participaram do filme também farão parte do musical. Em 2012, quando questionada se trabalharia numa possível sequência de “O diabo veste prada”, Meryl Streep admitiu que consideraria a proposta, enquanto Emily Blunt se mostrou predisposta: “Acho que eu faria. Nós todas tivemos que nos submeter a duras dietas pela primeira vez, mas eu toparia”.
Já Anne Hathaway – que ganhou um Oscar por melhor atriz coadjuvante pelo filme “Os Miseráveis” em 2013 – está atuando em uma peça no Public Theatre, em Nova York: “Grounded”. Será que ela se aventuraria repetindo o papel? Nós adoraríamos!
E vocês? Quais atores se sairiam melhor na adaptação para musical? Opinem!
Fotos: Reprodução