Nossa vida é repleta de descobertas, mas é na infância que a liberdade de sonhar e curiosidade de conhecer o mundo é ainda maior. Os pequenos não se limitam e a nossa próxima dica cultural vai especialmente para eles! Nos dias 10, 17 e 24 de setembro, o Teatro Dragão do Mar vai ser palco de “A Vaca Lelé”, uma peça infantil com toque sertanejo que fala de vontades, de aprendizados felizes, com a garra de ir à luta para não se acomodar.
Nessa linha regional, o espetáculo têm personagens com sotaque e músicas tradicionais para completar o clima simples da narrativa. Na história, cada personagem que Matilde, a Vaca Lelé, como era chamada, conhece é uma lição de vida e assim a protagonista cresce. A vaquinha que vivia fugindo do curral, era cheia de sonhos e curiosidades, tinha sede de conhecer a vida e seus segredos. Então, na busca de ampliar seus conhecimentos, ela aprende a cantar com a Cigarra, a ser simples e ter personalidade como o Pardal, a não ser inconveniente como a Mosca, a ter ambição vendo a Galinha tão acomodada, a brilhar como os Vagalumes, a ser forte como o Touro.
O espetáculo, dessa forma, retrata a liberdade de lutar por “sonhos impossíveis”. No entanto, também mostra que para ter felicidade é preciso conhecer o outro lado da vida, o lado ruim das coisas, onde o medo existe. E é assim que o destino da Vaca Lelé fica em aberto. Para onde foi a Matilde? Fugiu pelo pasto? Voltou para o curral? Foi parar num açougue? Ou realizou seu sonho de voar, nem que fosse dentro do seu coração? Só assistindo para tirar suas conclusões!
Serviço:
Espetáculo “A Vaca Lelé”
Dias 10, 17 e 24, às 17h, no Teatro Dragão do Mar
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Classificação Livre.
Fotos: Reprodução