O filme apresenta um figurino elegante e belo, bem ao estilo de Grace Kelly
O filme Grace de Mônaco, apresentado nesta quarta-feira (14), na abertura do Festival de Cinema de Cannes, pode até não ter sido bem recebido pela crítica (a família real de Mônaco nem mesmo apareceu para assistir), mas não se pode negar que o figurino está à altura da ex-atriz e princesa, Grace Kelly. Protagonizado por Nicole Kidman, é uma semi-ficção que retrata o momento em que Grace teve de escolher entre voltar para Hollywood ou ajudar o marido Rainier III, em uma crise política.
A figurinista Gigi Lepage, para deixar as roupas o mais próximo possível da realidade da princesa, foi atrás das marcas preferidas de Grace e conseguiu boas contribuições, que se misturam entre peças vintages originais ou replicadas e novos itens, de nomes como Hèrmes, Dior e Cartier (que era a joalheria preferida de Grace Kelly).
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=nrG_KWGHFd4[/youtube]
Lepage, segundo contou para o site WWD, disse que pensou em cores que estivessem na moda na época, mas que destacassem os cabelos loiros, os olhos azuis e a pele de porcelana da personagem. Um filme de encher os olhos, mesmo que não tenha convencido a crítica.
Fotos e vídeo: Reprodução/FFW