Botox – Use a seu favor!
13 de agosto de 2012
Máscaras de beleza com ingredientes naturais!
13 de agosto de 2012

O fim dos cabelos oleosos!

Quando o tempo começa a mudar e os ventos mais frios anunciam a chegada, isso também é sinal de que os cabelos devem receber cuidados redobrados! Geralmente, nesse momentos os fios ficam oleosos e com aquele aspecto indesejado de madeixas sujas. Um erro muito comum é não tirar por completo o resíduo de produtos do couro cabeludo, o que tampa os poros, aumentando a oleosidade e impedindo o crescimento dos cabelos. Mas, para evitar esse efeito e fazer com que as madeixas tenham crescimento mais satisfatório, o melhor a se fazer é aumentar a frequência das lavagens.

Quer saber de mais algumas dicas para ter cabelos lindos e dar adeus a oleosidade? O No Pátio conta tudo!

1. Nunca mesmo lave as madeixas com água extremamente quente. Se você adora aqueles banhos com água quase “pelando” deixe esse hábito de lado já. Optar por água morna é a saída perfeita para por um fim a oleosidade dos fios.

2. No máximo duas vezes por semana escolha um bom xampu antirresíduo para limpar bem o couro cabeludo. Não use mais que dois dias, pois esse tipo de produto resseca os fios e deixa as madeixas com aparência de ressecada e sem vida, quando utilizado em excesso.

3. Se o seu cabelo for completamente oleoso, use xampu para esse tipo. Mas, se ele tiver as pontas secas, prefira xampu para cabelos mistos, que retira a oleosidade da raiz sem recessar as pontas.

4. Nada de produtos com consistência pesada demais! Os xampus mais leves são sempre os mais indicados. Sabe aqueles xampus meio aquosos? Pois bem, esses são perfeitos para usar diariamente sem medo de danificar os fios. Pelo contrário! Serão apenas benefícios!

5. Esqueça de vez o hábito de deixar um pouquinho de creme nos cabelos para hidratar os fios. Condicionadores devem ser retirados ainda no banho. Quando você deixa resíduos nos fios, a tendência que as madeixas fiquem oleosas é enorme.

6. Invista no peeling capilar! Isso mesmo. Seus cabelos também merecem uma sessão de peeling, que é uma espécie de esfoliação capilar poderosíssima. Mas faça apenas uma vez por mês.

 7. A mulherada que faz alisamento deve ter sempre em mente que é preciso livrar dois dedos dos cabelos antes de aplicar o produto específico que alisa. Isso ajuda a não prejudicar os fios desde o começo e poupa o couro cabeludo.

8. Deixe o cabelo sacar bem. As vezes parece que os fios estão secos, mas a raiz ainda está molhada. Isso prejudica os fios.

9. Mas, se os fios ficaram oleosos mesmo após as lavagens, essa é a hora de procurar um dermatologista e saber qual o produto certo deve ser usado. Geralmente, é recomendado um xampu manipulado para o fim da oleosidade em excesso.

Cuide bem das suas madeixas!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *