O Hot Couture Sport da DoValle

Desfiles|Moda

Marca mistura a tendência sport com cenário político do Brasil

img_dovalle01

A marca de Bruna do Valle chegou as passarelas e causou frenesi na platéia. Com peças muito trabalhadas, a recente coleção da DoValle tem como proposta traçar um paralelo entre a rebeldia adolescente e o atual momento político brasileiro, mas sem esquecer os princípios da roupa sob medida, característica da marca. Como defendeu Bruna, “Em tempos de Copa, de ‘não vai ter Copa’, de pesquisas que responsabilizam as próprias mulheres como corresponsáveis pelo estupro, a gente tem mais é que que levantar a discussão”.

img_dovalle02

Sob influência da tendência sport chic, a marca mistura o fatto a mano (feito à mão, artesanalmente) com elementos típicos dos esportes, da estética urbana. A silhueta das peças passeia entre o oversize e o micro, entre o leve e o pesado, mas sem nunca desfocar dos gostos do público jovem da marca. Apareceram transparências (tendência forte desta temporada!), jeans detonados, rendas, pedraria, cambraia, plumas e muitos detalhes bordados, mesmo em acessórios como bonés e sapatos.

img_dovalle03

A DoValle, que nasceu em 2013 e já é uma das grandes apostas da nova geração de estilistas cearenses,  é uma marca de demi-couture  – significa “meia-costura” -, termo que tem sido usado na moda para classificar peças criadas segundo os preceitos da alta-costura, com altíssima qualidade e edições limitadas, mas que são comercializadas diretamente em lojas, físicas ou virtuais. A demi-couture é o meio termo entre a alta-costura e o fast fashion.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3Rwf-F2RfXg[/youtube]

É a marca para um público jovem exigente.

 

Fotos e vídeo: Reprodução/DFHouse/Gabriella Cabral

Inscreva-se na nossa newsletter