O jazz envolvente de Amaro Freitas Trio

Agenda Cultural|Cultura

Uma mistura de sons vai agitar o palco do Teatro Carlos Câmara! Nesta sexta-feira (31), o equipamento cultural apresenta o show “Sangue Negro” de Amaro Freitas Trio. Com repertório de seu álbum de estreia, o pernambucano promete embalar o público da capital cearense com uma fusão de jazz, frevo, samba e músicas afro. O espetáculo começa às 18h30 e a entrada é franca. 

Uma das promessas desta nova geração do jazz nacional, Amaro Freitas tem 25 anos é pianista e estudante de produção fonográfica. Sem cair no fácil lugar comum de quem tenta traduzir a música popular pelo viés erudito, o artista propõe em ‘Sangue Negro’ uma inversão de diretrizes, orientando o erudito através do popular. O disco bebe no jazz, de onde emerge em composições harmonicamente ricas, sem esquecer o sotaque regionalista que imprime à obra sua marca registrada.

O trabalho autoral é o primeiro disco do pianista e tem sido considerado pela crítica musical como uma renovação na estrutura do jazz nacional.  Dando ao ritmo uma pegada ampla e leve, Sangue Negro possui no total sete canções, sendo seis autorais e uma releitura do clássico de Dominguinhos, ‘Lamento Sertanejo’. O álbum, lançado em 2016, tem produção musical de Rafael Vernet, que já trabalhou com importantes nomes do cenário artístico como Roberto Menescal, Chico Buarque e Hermeto Pascoal.

Fica aí mais uma dica cultural para seu fim de semana! O Teatro Carlos Câmara é um equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), que tem atualmente sua gestão compartilhada com o grupo Teatro Máquina, selecionado, via chamada pública, para realizar ocupação artística do equipamento.

Serviço
SHOW ‘SANGUE NEGRO’ – Amaro Freitas Trio
Sexta-feira, dia 31 de março, às 18h30 – Entrada Franca
Teatro Carlos Câmara – Rua Senador Pompeu, 454. Centro de Fortaleza

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter