O Kariri Rocks com Mark Grainer e Roberto Dias

Desfiles|Moda|Tendências

Estilista, em parceria com designer de acessórios, mistura o interior cearense com o rock ‘n’ roll

img_markgrainer01

Misturar o regional nordestino com o rock ‘n’ roll, será que dá certo? Mark Grainer mostra que é possível e que o resultado fica invejável! Em parceria com o designer Roberto Dias, os looks apresentaram combinações ousadas, em produções que uniam bem as inspirações discrepantes. O desfile faz parte do projeto Atelier Criativo Brasil 2014 (o qual Mark Grainer coordena nesta edição), que propõe a realização de desfiles colaborativos com duplas formadas por um designer de moda e outro de acessórios .

Juntos, Mark e Roberto, criaram a coleção Kariri Rocks, cujo ponto de partida é o Cariri cearense: um diálogo sobre o popular, traduzido em imagens de um nordeste contemporâneo. A partir daí, juntaram as outras inspirações, que vêm dos folguedos populares, do cantor Daniel Peixoto, do Coletivo Café com Gelo, do escultor Efrain Almeida, da artista Aglaiza Damasceno, do universo de Star Wars e de muito rock.

img_markgrainer02

A paleta de cores inclui cores fortes como preto, cinza, vermelho e marrom, equilibrando-os com cores claras, como branco e bege. O vasto uso da transparência , seja como detalhe ou como peça inteira, contrasta com a utilização do couro e de tecidos mais grossos. Os shapes das roupas seguiram bem a silhueta do corpo, marcando a cintura, e as saias em comprimento midi marcaram presença. Outra tendência que teve lugar foi o metalizado, aplicado nos sapatos e em algumas das peças.

Looks bem ornamentados e com sobreposições, alguns com tecidos estampados ou bordados, com aplicações de pedras ou flores feitas de tecido. O grande uso de grampos de cabelo também chamou bastante atenção. Eles estavam nos próprios cabelos, nas roupas e até mesmo em uma máscara que escondia o rosto de algumas modelos!

img_markgrainer03

Os acessórios foram um show à parte, com maxi peças, muito bem trabalhadas, compostas por pedras, franjas e alguns que pareciam chifres. Na beleza do desfile, as modelos apareceram com coroas de grampos, apliques de franja e de comprimento e dourado nas sobrancelhas e boca (que também apareceu em nude), misturando-se aos tons de marrom aplicados como contorno. Ao final, uma entrada triunfal de modelos com acessórios que lembravam cabeças de bois. Um desfile que foi aplaudido de pé. E com razão.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=WBlq0BLjUQQ[/youtube]

 

Fotos e vídeo: Reprodução/DFHouse/Gabriella Cabral

Inscreva-se na nossa newsletter