O melhor das cidades-sede da Copa das Confederações

Comportamento|Turismo

estadios_confederacoes

A Copa das Confederações, começa neste sábado (15) e segue até o dia 30, é o primeiro grande teste da série de eventos esportivos que o Brasil vai receber nos próximos anos: Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas Rio 2016. Com a participação de 8 seleções, a campeã da Copa do Mundo de 2010 (Espanha), os seis campeões continentais, além é claro do país-sede (Brasil).

A Copa das Confederações 2013 será especial, pois serão disputados jogos eletrizantes, isso porque quatro campeãs mundiais lutarão pelo título. As cidades-sedes são: Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Fortaleza (Estádio Castelão), Brasília (Estádio Nacional), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã) e Recife (Arena Pernambuco) e Salvador (Arena Fonte Nova). O No Pátio mostra o que há de melhor em cada uma dessas cidades. Confira!

Brasilia-DF

Brasília (DF)
Entre as características mais marcantes da cidade estão as largas avenidas, redeadas por prédios públicos e pelas asas norte e sul. No extremo leste do plano piloto está a Praça dos Três Poderes, onde se encontram as sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. Com sua arquitetura projetada por Oscar Niemeyer, Brasília é a única cidade do mundo construída no século XX a ser declarada pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade.

Belo Horizonte (MG)
A capital mineira, também conhecida como “Beagá”, figura entre as seis cidades mais populosas do Brasil, com 2,4 milhões de habitantes. Da beleza das áreas verdes ao cuidadoso planejamento urbano, do amplo conjunto de atividades culturais às maravilhas naturais da Serra do Curral, Belo Horizonte possui inúmeras razões para ser considerada uma das metrópoles mais bonitas e com melhor qualidade de vida do Brasil.

copa-confederacoes-fortaleza

Fortaleza (CE)
Grande parte das atrações turísticas da capital cearense envolve suas belas praias. Entre as mais populares estão a Praia do Futuro, conhecida pelas diversas barracas na areia que servem frutos do mar típicos, e a Praia Iracema, onde se encontram alguns dos bares e casas noturnas mais badaladas da cidade. A Avenida Beira-Mar é o endereço de uma tradicional feira diária de artesanatos. Tem também o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um dos maiores centros culturais da América Latina e o Beach Park, um dos parques aquáticos mais conhecidos do Brasil.

Salvador (BA)
A capital baiana é recheada por elementos africanos, das rodas de capoeira aos rituais do Candomblé. Essa forte herança trazida pelos escravos deu a Salvador o apelido de Roma Negra. A topografia da cidade é outra grande atração, com uma divisão clara entre Cidade Baixa e Cidade Alta, ligadas pelo grande cartão postal do local, o Elevador Lacerda. Tem também o centro histórico, o Pelourinho, as igrejas e casas coloniais, todas coloridas, que são Patrimônio Histórico da UNESCO desde 1985.

CopadasConfederaesRio

Rio de Janeiro (RJ)
As incomparáveis belezas naturais, a rica história e, principalmente, a alegria dos cariocas fazem do Rio uma das cidades mais amadas do planeta. Considerada uma a segunda metrópole do Brasil, a capital carioca conta com a vida noturna que todo turista baladeiro procura. Além disso, é uma das poucas cidades do mundo que oferece lindas praias a poucos minutos de caminhada de florestas exuberantes. No centro histórico, há uma série de prédios de arquitetura colonial que levam os visitantes ao passado glorioso da capital fluminense. Os grandes cartões postais são o Pão de Açúcar e o Corcovado, onde fica o Cristo Redentor.

Recife (PE)
As praias da capital pernambucana impressionam. As mais belas são a de Boa Viagem e a de Porto de Galinhas, um dos destinos turísticos mais populares do país. Recife também oferece muita história aos seus visitantes. Os principais pontos de visitação são o Forte Orange, na ilha de Itamaracá, e todo o centro histórico de Olinda, patrimônio cultural da UNESCO desde 1982.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter