5 filmes e séries para curtir as férias na Netflix!
4 de janeiro de 2019
Feira Afins de Vitrola no Mercado dos Pinhões
4 de janeiro de 2019

O melhor das tendências de bem-estar para 2019!

2018 foi o ano em que muitos influenciadores digitais usaram a hashtag selfcare, traduzida para o português, significa autocuidado, cuidados pessoais. Mais de 10 milhões de posts no Instagram tinham a hashtag. Em 2019, esse pensamento permanecerá em evolução. Portanto, em busca do bem-estar, confira as sete tendências para 2019. Dá só uma olhada a seguir!

1.Faça uma sessão IV

As sessões intravenosas (IV) para combater a ressaca já existem há algum tempo, elas são compostas por vitaminas individualizadas de nutrientes para auxiliar o imunológico ou dar um UP na energia. A técnica recarrega o corpo por meio de minerais e aminoácidos também, com o intuito de cuidar da hidratação, do estresse e até do envelhecimento. Tem até mesmo sessões feitas especialmente para tratar a enxaqueca e a recuperação de pós e pré-operatório.

2.Acalme os nervos com CBD

Canabidiol (CBD) está com tudo! Pode ser encontrado tanto em skincare, como em fórmulas em óleo, suplementos, bálsamos ou em óleos que buscam auxiliar na ansiedade e diminuir os níveis de estresse e inflamação. O CBD está sendo estudado para terapias, convulsões epilépticas, dor neuropática e diabetes. Assim como estresse, ansiedade, dor, inflamação, aumento de foco, regulagem do apetite e do metabolismo.

3.Bem-estar em uma só parada

Lugares dedicados apenas para a logística do self care, com vários profissionais em um só local. Por exemplo, em Nova York existe o “The Well” que combina medicina ocidental com práticas de cura orientais. É possível encontrar no local acupuntura, nutrição e yoga.

4.Aumente o consumo de mesonutrientes

Macro e micronutrientes, o primeiro diz respeito a gorduras, carboidrato e proteínas, enquanto o segundo são os minerais e as vitaminas. O mesonutrientes são o passo seguinte, em que os ingredientes ativos e compostos dos alimentos tem benefícios específicos para a saúde.

Por exemplo, o componente mais potente na cúrcuma é a curcumina, que age como anti-inflamatório e anti-envelhecimento. Esse método funciona com o objetivo de extrair a dose ideal desse ingrediente ativo para ser adicionado à refeição. Em caso de dúvida, procure um médico.

5.Personal trainers em casa

A empresa Mirror criou um espelho com moldura de aço que disponibiliza aulas de ginástica ao vivo com instruções motivacionais o tempo e até gritos do professor. O fundador e CEO, Brynn Putnam, afirma que “aulas em estúdios são ótimas para um treinamento de alta qualidade e pessoalmente, mas muitas vezes são exaustivos em termos de tempo e dinheiro. Estamos criando uma experiência personalizada com os melhores treinadores e aulas do mundo, para que qualquer um possa aproveitar os benefícios de uma sessão de exercícios, quando e onde quiserem”.

Outra novidade são os móveis multi-funcionais criados pela Habit, em Hong Kong, desenvolve mesas de centro, cadeiras e aerodinâmicas exercícios, como pesinhos.

6.Cura com cristais

Os cristais estão sendo usados em massagens faciais, tratamentos holísticos e cuidados com a pele, em que pedras semi-preciosas são misturadas a fórmulas a fim de equilibrar a energia e curar a pele do interior para o exterior. Os minerais de alta frequência dos cristais auxiliam nos sinais de envelhecimento, assim como também na auto estima com a rotina de beleza diária. Portanto, busque por produtos que têm em sua composição pedras preciosas para aumentar a desintoxicação, a restauração e a circulação.

7.Sessões de exercício sem stress

O high intensity interval training (HIIT) oferece malhação com queima de calorias em pouco tempo, entretanto, há uma maneira menos agressiva. O fundador do Workshop Gymnasium, um espaço personalizado para personal training que opera em Londres, Milão, Bali, Pequim, Dubai e Xangai, Lee Mullins, desenvolveu sessões de treino que não são de alta intensidade do início ao fim. Por exemplo, mecanismos para saber se a pessoa se recuperou o necessário para treinar.

Quais das tendências para 2019 você mais se interessou? Compartilha com a equipe do Hype!

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *