Flausino e Sideral cantam Cazuza em Fortaleza
27 de setembro de 2016
5 animais super fashionistas + looks inspirados neles
27 de setembro de 2016

Não é de hoje que os zumbis meio que viraram uma modinha entre os filmes de terror e suspense. Desde o começo dos anos 200, com a franquia “Resident Evil”, os mortos-vivos já foram protagonistas até de comédias. E na eterna guerra entre Estados Unidos e Inglaterra por quem faz o melhor filme, temos “Extermínio” como sendo o correspondente inglês na lista dos melhores filmes de zumbis já feitos.

Pois bem, nos últimos tempos, as histórias de pessoas que morrem e voltam para matar quem sobreviveu acabou ficando clichê, e é preciso certo esforço para criar um filme realmente envolvente. Entretanto, no que depender de um certo filme de zumbi, você vai voltar a temer o tal apocalipse logo, logo…

O filme de sumbi em questão ainda não tem tradução para o português, muito menos previsão de estreia no Brasil – para nossa infelicidade. mas com a belea que é a internet, não é difícil encontrá-lo por aí, e cedo ou tarde ele deve desembarcar aqui pelos nossos cinemas.

Mas afinal, que filme de zumbi é esse? Que ansiedade!

filme-de-zumbi3Trata-se de “The Girl With All The Gifts”, um filme britânico que pode ser chamado de sucessor de “Extermínnio” e tem tudo para ser o melhor filme de zumbi de 2016. A história se passa em um futuro distópico, no qual algumas crianças são mantidas presas por um grupo de cientistas. O motivo? Eles acreditam que nelas está a cura para uma doença que infectou praticamente toda a população mundial. Até aqui, praticamente igual a qualquer outro filme de zumbi, mas aqui vem a parte mais interessante…

Dentre as crianças, há uma garotinha com dons para lá de especiais. E ela chama a atenção do que a gente poderia chamar de “Mary Poppins do futuro distópico”, Miss Justineau, e um cientista. E os dois, acabam saindo em uma aventura junto com a menina. Claro, isso é uma sinopse bem por alto, afinal, nada de spoiler, certo? Confiram o trailer:

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=HjGkB_oWTe0[/youtube]

Bom, o roteiro é assinado por ninguém menos do que Mike Carey, autor de quadrinhos como Hellblazer, que deu origem a “Cosntantine”. Por sinal, existe um livro com o mesmo nome do filme, mas ele não é baseado nela. Na verdade, Carey escreveu o livro e o roteiro do filme ao mesmo tempo! Haja multifuncionalidade! Já a direção fica por conta de Colm McCarthy, de “Sherlock”.

Segundo a mídia gringa especializada, “The Girl With All The Gifts” se baseia nas clássicos tropas de terror zombie para criar a sua atmosfera tensa de suspense, mas ele se destaca devido ao seu conceito pensativo e uma protagonista única. Outro filme poderia ter passado mais tempo filosofando acerca da personalidade da garotinha, mas é claro desde o início que ela não é um monstro disfarçado, ela é apenas uma garota relativamente normal com uma doença horrível. Sua principal luta é para manter um senso de autonomia, enquanto os adultos no bunker fazer todo esforço para desumanizá-la.

filme-de-zumbi2Bem doido, não é mesmo? Quem mais sentiu uma aura meio “Stranger Things” misturado com filme de zumbi? Tomara que chegue logo pelo Brasil, não é mesmo?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *