Ao pensar em filmes de kung-fu – ou mesmo filmes de artes marciais -, muito provavelmente um dos primeiros nomes que vem a sua cabeça sejam as produções estreladas por Bruce Lee ou então, Jackie Chan, certo? Mas e se a gente te disser que o cinema brasileiro não apenas produziu um filme de artes marciais como também ele está sendo super elogiado pela crítica especializada? Conheça com a gente O Mestre da Fumaça:
Pensar em um filme brasileiro de kung-fu pode parecer estranho, mas o fato é que O Mestre da Fumaça tem chamado atenção por onde passa. O longa ainda não estreou oficialmente nos cinemas, mas já foi vencedor do prêmio do público de melhor filme de ficção brasileiro na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Recheado de ação, o longa é protagonizado por Daniel Rocha e pelo ator chinês Tony Lee, conhecido por participações em filmes como Os Parças e Made in China.
Qual é a sinopse de O Mestre da Fumaça
Independente e descrito como “a primeira comédia stoner (inspirada na contracultura dos anos 1970 a 1990) brasileira”, O Mestre da Fumaça conta a história de dois irmãos que foram amaldiçoados pela Máfia Chinesa. O único jeito de sobreviver à temida “Vingança das 3 Gerações” é aprender a dominar o Estilo da Fumaça, uma antiga arte marcial. Contudo, ela é ensinada apenas por um mestre singular. Dá uma conferida no trailer:
O filme de ação é escrito, produzido e dirigido pela dupla de diretores estreantes André Sigwalt e Augusto Soares. Já a trilha sonora original assinada por André Abujamra, em parceria com Eron Guarnieri. O Mestre da Fumaça tem estreia prevista para o dia 18 de maio.
Fotos e vídeos: Reprodução