O passo a passo para escolher o seu cirurgião plástico!

Comportamento|Saúde

Que mulher não fica extremamente tentada com a possibilidade de fazer uma lipoaspiração e perder os quilinhos indesejados, colocar silicone dos seios e ficar “turbinada” ou ainda recorrer aos dois métodos ao mesmo tempo? A maioria nem pensaria duas vezes antes de realizar o sonho do corpo perfeito.

Mas, antes que a vaidade fale mais alto, a responsabilidade pela sua vida deve ser sempre maior. Afinal de contas, toda cirurgia – por mais simples que possa parecer – oferece riscos ao paciente e a escolha do médico é fundamental para garantir o sucesso no resultado final. Para saber qual o melhor profissional entregar o seu corpo e a sua saúde, o No Pátio levantou alguns fatores que devem ser levados em consideração.

Fique de olho:
*Pergunte as pessoas de confiança quais os médicos que elas indicam. Fale com amigos, vizinhos, colegas de trabalho e – claro – outros médicos, como a sua ginecologista ou gastroenterologista. Faça uma lista e veja os nomes que se repetem. Claro, os mais citados devem ser os melhores!

*Para garantir que a cirurgia será mais segura possível, só aceite um médico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso porque para ter o título em cirurgia plástica é necessário fazer dois anos de residência em cirurgia geral e mais três em cirurgia plástica. Sem falar no rigoroso processo seletivo. Veja o site www.cirurgiaplastica.org.br

*Certifique-se que o médico está em constante atualização com as novidades no mundo da medicina. Veja se ele participa de congressos, jornadas e faz cursos regularmente.

*Conferir o histórico do médico no Conselho Regional de Medicina é de extrema importância! O CRM é o órgão que fiscaliza o trabalho dos médicos e também faz o acompanhamento da carreira de cada um deles.

*Ser credenciado em hospitais de boa reputação também outro fator importante que deve ser lavado em conta. Pois, se o médico faz parte da equipe de um excelente hospital isso quer dizer que ele passou por um rigoroso processo de seleção e foi aprovado com sucesso.

*Visite dois ou três médicos antes de decidir qual deles fará a sua cirurgia plástica. Nada de pressa nesse momento!

*Observe se ele tira todas as suas dúvidas e se tem segurança no que está explicando. É fundamental que você confie no seu médico!

Depois de todos esses cuidados, o sucesso da cirurgia é garantido! Assim, você além de linda, com o corpo que pediu a Deus vai manter a saúde bem, que é o mais importante.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter